#7 Passos para ter um caderno organizado e lindo! - Dicas, truques e inspirações! 📚 🍎 #Parte5

Olá, tudo bem? Sei que aqui no blog, muitos de vocês adoram conteúdos sobre caderno caprichado, por isso estou fazendo a parte 5 dessa série de postagens! Vem comigo, porque o post está completo demais!


Confira meus posts sobre caderno organizado e lindo:
#Parte1 - Clique aqui
#Parte2 - Clique aqui
#Parte3 - Clique aqui
#Parte4 - Clique aqui




P.S: Imagens do Pinterest. Se for de sua autoria, favor avisar para eu pôr créditos ou remover. 


Dica 01- Tenha pelo menos, uma cartela de adesivos. Assim, sempre que você achar que sua página está muito séria ou sem cor, mas não tiver tempo para desenhar, cole alguma figurinha. Lembre-se de não exagerar. Sempre digo: "Menos é mais!". Você mesmo (a) pode criar sua própria cartela, porém vou deixar alguns modelos bem fofinhos que encontrei no Pinterest, para você imprimir!






Dica 02- Quando tiver um tempo livre, faça doodles em seu caderno. O que são? Pequenos desenhos, com traços delicados. Deixei alguns bem fáceis para você tentar fazer:





Dica 03- Ao escrever títulos e subtítulos, use letras diferentes ou decore de uma maneira que dê mais ênfase. Com um único marcador de texto, por exemplo, você consegue enfeitar seus títulos e subtítulos de diferentes formas. Segue abaixo algumas inspirações:






Dica 04- Faça faixas e quadros para escrever alguma anotação importante, curiosidade, destaque ou dúvida.




Dica 05- As post-its podem ser interessantes também! Gosto de usá-las quando não estou com tempo para desenhar as faixas e quadradinhos, aí anoto tudo nelas. Também servem para anotar algo que você considere super importante e não possa esquecer, como por exemplo a data de uma prova ou apresentação de trabalho.




Dica 06- Os marca páginas costumam ser usados apenas em livros literários, porém você pode com certeza, utilizá-los no seu caderno. Caso seu caderno seja bem cheio de textos e/ou outras informações, usar o marca página será interessante, para chegar rapidamente na página que você precisa. O legal, é que existem vários modelos na internet para você baixar.





Dica 07- Assim que acabar uma matéria e mudar para outra, faça uma divisória para não confundir conteúdo. Olha só essas ideias que legais!






►Na parte 6 (que em breve irei postar) vou compartilhar algumas imagens e criações de minha autoria. Aguarde, pois terá muita coisa legal!

São dicas super simples, mas que fazem toda diferença na organização e estética do caderno. Espero que você faça bom aproveito! E ah, se você gosta de posts de tema escolar, me avise aqui para eu trazer mais ideias e dicas! Beijos.

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo