Dicas e truques de MAQUIAGEM das COREANAS!

Oi meninas! Hoje quero falar sobre maquiagem, mais necessariamente das coreanas. Todo mundo adora suas maquiagens, pois são super naturais e causam uma baita transformação (você pode ver isso procurando vídeos, por exemplo). Hoje quero compartilhar algumas dicas de make das coreanas!




Se gostarem, me comentem aqui se querem mais dicas como essas. Então vamos começar?

1- Siga algumas coreanas no Youtube: pra se inspirar, nada melhor do que seguir algumas no Youtube, principalmente se o canal delas for de cunho de maquiagem. Assim você aprende mais suas técnicas e consegue pôr em prática!

2- Higienize e hidrate bem sua pele: é importante cuidar da pele antes da make para um resultado mais bonito. Além de lavar o rosto bem direitinho, elas apostam bastante em cremes ou séruns. É super necessário manter a pele bem hidratadinha, pra make durar mais, não craquelar ou até prejudicar sua pele.

3- Pele com efeito viçoso: eu reparo que a grande maioria das coreanas, apostam mais em bases com efeito glow do que totalmente seco, sabe? É esse o grande truque pra pele parecer de bebê naturalmente! Aposte numa base mais hidratante, pois irá te proporcionar esse resultado. Caso sua pele seja bem oleosa, a dica é usar uma base matte  diluída com um pouco de creme hidratante ou água termal. Ela não deixará de ser matte, porém garantirá um resultado de vitalidade em sua pele.

4- Corretivo nas manchas e olheiras: se quiser esse efeito de pele bem iluminada, glow e hidratada, faça o mesmo truque do número 3.

5- Iluminador: aplique nas regiões que você quer ressaltar. Pode ser suas maçãs, arco do cupido, centro da testa, têmporas... Só não exagere! As coreanas deixam tudo parecer natural.

6- Olhos suaves: normalmente elas escolhem por sombras leves e até as makes mais "pesadas" delas, são leves também. Prefira cores como coral, rosinha, perolado, dourado, champanhe.. O ideal é fazer um leve esfumado no canto externo da pálpebra com um tom coral, terroso ou marrom claro. Depois, na pálpebra móvel, aplicar um dos tons que sugeri. Ah, vale ressaltar também, que elas costumam usar mais sombras cintilantes do que foscas.

7- Olhos delicados e redondinhos: pra dar aquele efeito "cute" de olhos delicados, elas usam lápis branco ou bege na linha d'água. Além disso, uma boa ideia, é esfumar um marrom claro bem rente aos cílios, para dar mais volume à eles.

8- Cílios curvadinhos: aposte em uma boa máscara de cílios e deixe-os o mais penteadinhos que você conseguir. Caso você tenha poucos cílios ou queira um efeito mais boneca, use um lápis da cor dos seus cílios e desenho tracinhos na região dos cílios.

9- Delineado: se você quiser fazer um delineado, aposte em um bem fininho, curto, delicado e sutil.

10- Sobrancelhas: normalmente elas não marcam nem delimitam as sobrancelhas. Pode observar que o formato das sobrancelhas delas são muito parecidos e são mais retinhos. Quanto mais naturalidade, melhor!

11- Bochechas coradas: use algum blush em tom rosinha ou pêssego bem suave e aplique nas suas maçãs.

12- Bocas vermelhinhas: existem vários truques pra deixar os lábios como elas fazem. O meu favorito e mais prático, é usar um lip tint no centro dos lábios e ir suavizando cada vez que chegar mais perto do contorno e linha de sua boca.

13- Contorno: normalmente elas não fazem contornos como nós, brasileiras. O máximo que elas fazem, é pra trazer cor de volta para o rosto. Pra isso, elas usam um blush nas bochechas (como ensinei) e bem pouco contorno ao redor do rosto.

INSPIRAÇÕES:




Qual dica você mais gostou? Comente aqui! ♥



Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo