Fique LINDA em CASA- Spa Day com muitas dicas e receitas! ✨

Oi meus amores! Quem é que não quer se sentir melhor e mais bonita? Hoje quero compartilhar dicas e receitas caseiras para vocês se cuidarem em casa! 



1- Esfoliação corporal: a esfoliação é ótima pra renovar a pele e tirar todas pelinhas mortas. Para essa esfoliação, misture 2 colheres de açúcar + 2 colheres de fubá e um pouco de óleo de uva/coco ou de oliva para hidratar a pele também. Faça massagens circulares, principalmente nas regiões mais grossas ou escuras!

2- Máscara facial: para deixar sua pele bem lisa, clarinha, macia e tratada, faça uma esfoliação/máscara de arroz. Basta triturar no liquidificador ou processador 1/2 xícara de arroz limpo e guardar esse pó num recipiente. Quando for fazer a máscara, misture 1 colher de sopa do arroz com leite para formar uma pasta. Aplique no rosto, deixe de 10 minutos à 20 minutos e enxague com movimentos circulares.

3- Nutrição capilar: para deixar seu cabelo bem sedoso, brilhante e saudável, misture numa quantidade da sua máscara 1 colher de sopa de algum óleo vegetal da sua preferência! Deixe agir por 10 minutos ou mais (dependendo do tempo que a máscara pede) e enxague bem. Passe condicionador no comprimento do cabelo logo após!

4- Escalda pés: nossos pés também precisam de zelo, então que tal fazer um escalda pés? Coloque água numa bacia limpa (o suficiente que cubra seus pés) e misture nessa água um pouco de sabonete líquido, 1 colher de bicarbonato e 1 colher de vinagre (uso o de maçã, pois acho melhor). Deixe seus pés de molho por um bom tempo, esfolie-os (pode ser com a receita número 1) e depois hidrate-os bem!

5- Tire esse momento para relaxar: então veja aquela série ou filme que você ama, leia muito, escute músicas que te deixam bem, faça uma meditação, acenda uma vela aromática ou bata aromatizador no ambiente... Cuidar do corpo, também é cuidar da mente!

Se cuide, sei que você vai se sentir outra pessoa depois disso. :)

Comentários

  1. Melhor coisa não há, a única coisa que eu não tô fazendo e descansando porque eu tenho uma filha aí fica mais complicado para mim haha . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nesse caso é mais complicado mesmo... hahahah mas tudo dá certo!! ♥

      Excluir
  2. Bom dia! Adorei todas as tuas dicas. Bastante importantes para o tempo que atravessamos! Obrigada

    -
    Tudo desperta, como a vida, quando regressa
    -
    Beijos e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo