No post de hoje quero compartilhar dicas para ajudar vocês a resolver isso!
►Em primeiro lugar, planejem-se sempre! Criar uma rotina igualmente balanceada para ambos é de extrema importância, levando em consideração alguns fatores, como, se os dois trabalham ou estudam, quem fica mais tempo fora de casa etc.
►Cada um de vocês tem uma habilidade, então usem isso na hora de exercer as tarefas. Se você é boa em limpar o chão, se dedique a isso. Se o seu parceiro é bom em cozinhar, ele poderá se dedicar a isso.
►Momentos difíceis sempre acontecerão, então caso seu (sua) parceiro (a) esteja passando por algo mais delicado (como luto, desemprego...), tenha consideração pela pessoa e busque colaborar fazendo a parte que seria dele (a) também.
►Tirem a palavra "ajudar" do vocabulário quando se tratar de atividades caseiras. Vocês dois, independentemente do sexo, são pessoas que dividem uma vida e casa juntos, então ambos são donos de casa e são obrigados a dividirem tarefas. Você com sua parte e seu (sua) parceiro (a) com a parte dele (a)!
São dicas simples, mas que fazem toda diferença na vida de um casal. Espero que possam ter aproveitado o conteúdo do post. Um beijo!
Muito importante essa abordagem, aqui em casa todo mundo faz um pouco, as vezes o marido fica bem preguiçoso e acomodado, mas ele sabe que fazer tarefas domesticas não é ajuda e sim uma obrigação de todos, mas ainda fico boba com o ensinamento que a avó do meu esposo deu pra ele, ainda hoje chegamos na casa dela e se ele for lavar um copo ela não deixa, ela pega e lava, creio que as gerações de homens de agora pra frente serão homens diferentes e menos machistas, isso porque as mães de hoje criam os filhos de uma forma diferente do que nossas avós e bisavós criaram nossos pais e avós, eu pelo menos tento fazer minha parte! Adorei esse post, parabéns!
ResponderExcluirRealmente, antes a criação era mais machista, como se homens fossem nenéns... Hahaha
ExcluirMas fez parte da história, hoje as coisas devem ser mudadas!Homens e mulheres, direitos iguais! ^^