O que é ter uma rotina realmente produtiva? - Dicas! #BEDA

 Faz um tempinho que não publico conteúdos sobre produtividade, então hoje vou explicar o que é ter uma rotina produtiva e algumas dicas que irão te ajudar!



 A produtividade não tem relação com quantidade de tarefas ou com apenas dar um "check" no final do dia. A produtividade é sobre qualidade, se organizar dentro do seu tempo e realidade, se realizar. 

 Às vezes você coloca várias tarefas e até consegue cumpri-las, mas sempre se sente vazio (a) e insatisfeito (a), como se faltasse algo... esse algo na verdade é a QUALIDADE e também a criação de uma rotina realmente satisfatória. 


Dicas!

1- Tenha um horário para acordar e dormir: coloque o despertador para te acordar num horário fixo e todas as noites, defina um tempo máximo para você dormir (para mim, ultimamente, é lá para as 10h o tempo máximo)

2- Coloque o descanso em sua rotina também: da mesma forma que você coloca que precisa cumprir X tarefa, coloque também um momento para você descansar e fazer o que gosta. Se você não dorme bem, nem descansa fazendo o que gosta, o seu nível de produtividade vai cair bastante.

3- Planeje-se: com flexibilidade e antecedência!

4- Defina prioridades: melhor cumprir 3 tarefas importantes do que 10 sem importância. Defina o que realmente é necessário e trabalhe nisso.


E aí: você se considera uma pessoa produtiva? Quero saber! 


Comentários

  1. Ora muito bem!!
    *
    As férias terminaram, agora vamos com calma...
    .
    3º Dia... E de coração cheio...
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. ameei, estou precisando estabelecer horários para minha soneca. tá tudo muito doido por aqui kkkk.
    beijos otimas dicas !
    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo