Capriche no seu caderno com essas 5 dicas!

 Sei que vocês adoram posts sobre estudo, principalmente aqueles que eu dou dicas para deixar o caderno caprichado! Hoje quero compartilhar 5 diquinhas preciosas, espero que gostem!




Vamos para as dicas!

1- Capriche na sua letra, principalmente nos títulos. Para dar um destaque maior, faça uma letra maior ou diferente da letra do corpo do texto ou com cores/traços especiais. Aprender um pouquinho de lettering te auxiliará muito nessa questão! Vou mostrar uma imagem ensinando uma lettering fake, super fácil de fazer!



2- Evite misturar diferentes matérias num mesmo caderno. Se você não possui condições de ter um caderno para cada matéria, faça divisórias no seu caderninho. Isso não só o deixará bonitinho, como mais organizado também.

3- Quando estiver com pressa para escrever, pegue um caderno mais simples (ou bloquinho) e anote tudo, sem se preocupar com a estética. Depois, quando estiver livre, repasse a limpo no seu caderno, ou se preferir, sempre esteja com esse bloquinho ou caderno mais simples com você, pois você sempre poderá consultá-lo.

4- Quando estiver perto de exercer uma prova, faça um resumo dos principais assuntos e, se possível, no seu próprio caderno, de uma forma bem bonita. Isso ajudará MUITO a fixar e aprender melhor a matéria e fica caprichado também, pois no final de cada matéria, terá um resuminho para dividir uma matéria antiga de uma nova!



5- Seja você mesmo (a), inclusive na hora de estudar e caprichar no caderno!

- "Ué, mas como assim Rafa?"

Bom, às vezes ficamos tão preocupados em deixar tudo esteticamente lindo e colocamos isso como prioridade, sendo que deveria ser só um detalhe, sabe? O mais importante de tudo é você aprender e entender o que está fazendo. Eu digo sim para caprichar, pois isso faz toda diferença, mas sem paranoia e exagero! :)


Post finalizado! Todas imagens são de inspiração, tiradas do Pinterest (se alguma for sua, favor avisar para eu remover ou pôr créditos)! Espero que tenha ajudado vocês! ^^

Comentários

  1. Gostei muito da publicação!! :))
    *
    Quantos segredos se contam ao mar.
    *
    Beijos, e uma excelente semana. :)

    ResponderExcluir
  2. Amo fazer resumos, sempre me ajudam muito na hora da prova. O que me ajudou muito também foi a frase: menos é mais. Já fiquei tão grilada em deixar o caderno esteticamente bonito como os que a gente ver e não conseguia me concentrar na matéria se a estética não me agradase, agora sempre opto por deixar mais organizado e menos "apapagaiado"

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Renata! Devemos sim nos preocupar em deixar ORGANIZADO, pois ficando organizadinho, consequentemente, ficará mais bonito esteticamente dizendo. Mas enfim, aprender vem acima de tudo né? Que bom que agora você sabe lidar melhor com isso. Um super beijinho! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo