Meus #5 "remédios" para vencer momentos negativos! ⭐

 Olá pessoal, tudo bem? Sabe aqueles dias que você se sente para baixo? Pode ser por comparação, tristeza, chateação... seja lá qual for o sentimento envolvido, existem algumas coisinhas que eu faço (que chamo de remédios) que me ajudam a superar toda essa negatividade. Quero compartilhar com vocês, pois sei como é ruim se sentir triste e não ter uma luz para saber o que fazer. Então bora lá?




Primeiro remédio

 A primeira coisa que eu gosto de fazer é me analisar. O autoconhecimento é tudo! Através dele, conseguimos ter clareza sobre nossas emoções e, a partir disso, tomar atitudes para ficar bem. Eu gosto de me questionar: "por que estou para baixo?"; "desde qual momento me senti assim?"; "algo aconteceu de verdade ou estou assim devido aos meus pensamentos e medos?"... Depois que entendo o que está acontecendo dentro de mim, eu sigo para meu segundo remédio.

Segundo remédio

 Depois que se tem clareza sobre o que se passa com nós, eu reflito: "essa situação que tanto me chateia está no meu controle?". Se sim, eu faço o que posso para resolvê-la. Se não, eu aceito e sigo em frente. Aceitar não muda as coisas, mas muda nossa perspectiva e, com isso, deixamos de sofrer pelo o que não podemos mudar.

Terceiro remédio

  Eu devo me permitir sentir e viver aquela dor. Quanto mais eu me forço para não senti-la, mais força ela cria. Portanto, eu apenas me permito chorar, ficar brava, descansar, seja o que for! Eu escuto meu corpo e coração e respeito suas limitações. Sinto com total entrega e profundidade, pois só assim consigo me preparar para receber meu próximo "medicamento".

Quarto remédio

 Mudar o foco dos problemas, para coisas boas, ajuda muito! Então eu gosto de fazer algo que prenda minha atenção no momento presente, como praticar um exercício físico, fazer uma receita nova, conversar com alguém... A ideia é descansar a mente de tanta informação pesada!

Quinto remédio

 Por fim, me esforço para ficar bem novamente. Coisas simples podem me preencher, então me apego a elas. Assistir um lindo pôr do sol, brincar com meus pets, ficar de preguiça assistindo filmes, ler algum livro bacana, comer um doce que eu tanto amo...  


 É de passo em passo que as coisas acontecem. Não se force a ficar bem quando você não está, mas também não se acostume na prostração e tristeza. A vida pode ser dura, as pessoas podem nos decepcionar... mas coisas boas também estão existindo e é nelas que devemos aprimorar o nosso olhar. Seja o que for que está acontecendo com você, saiba que isso vai passar. Tudo realmente irá ficar bem, acredite! ^^

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo