Soro fisiológico- dicas para aplicar na sua rotina de beleza!

 O soro fisiológico possui vários benefícios e pode ser um grande aliado na sua rotina de beleza. Quer saber como? Então vem comigo! 




Cabelo

 O soro fisiológico tem um poder hidratante, portanto, quando usado nas madeixas, ele pode ajudar na etapa de hidratação. Há algumas formas de utilizá-lo para esta finalidade. São elas:

► Misture em um potinho uma quantidade de alguma máscara capilar da sua preferência com um pouquinho de soro (pouco mesmo, pois caso exagere muito, a sua mistura ficará muito líquida e difícil de espalhar) e aplique normalmente nos fios já limpos. Deixe agir de acordo com o tempo da máscara, enxague, condicione e finalize como preferir! O resultado é um cabelo bem hidratado, macio e bem cuidado!
► Para umedecer seus fios, você pode fazer uma misturinha de água + soro fisiológico ou aplicar o soro puro mesmo. Além de deixar os fios úmidos, os deixará com menos frizz e mais brilhantes. Também pode ser utilizado como último enxague!

Pele

 Da mesma forma que ele consegue hidratar nosso cabelo, ele também consegue hidratar a nossa pele (tanto do rosto quanto do corpo). Há várias formas de utilizar e hoje irei compartilhar as melhores:

► Não tem primer para se maquiar? Sem problemas! Aplique um pouco do soro na sua pele já limpa, espere o rosto secar e faça sua maquiagem como de costume. O soro ajuda a minimizar o efeito dos poros e deixa a pele mais uniforme.
► Sabe aqueles dias que o calor tá super forte e não tem nada para se refrescar? Molhar o rosto com o soro pode ser uma grande dica!
► Nos dias que minha pele está irritada ou inchadinha eu gosto de aplicar o soro, pois ele acalma muito a pele. Gosto de fazer isso nas espinhas que estão coçando muito, em machucadinhos superficiais, pós remoção de pelinhos da sobrancelha ou buço, nas olheiras...
► Ao invés de misturar suas argilas com água, misture com o soro fisiológico! 

É importante que uma vez aberto, você guarde seu soro na geladeira! 
E aí, qual dessas utilidades do soro para a beleza você mais curtiu? Me conte aqui nos comentários!


Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo