Se prepare para a volta às aulas com esses #9 truques!

 Oi oi, tudo bem com você? Em Janeiro/ Fevereiro, as aulas tendem à voltar (sejam elas presenciais ou não) e, pensando nisso, reuni algumas dicas que me ajudaram e ajudam muito no período de estudos, para te auxiliar também! Não importa se você está estudando em casa ou presencialmente, pois as dicas são todas interessantes e podem ser válidas! Vamos conferi-las?




1- Prepare seus materiais e roupas com antecedência: nada de deixar tudo para última hora! Se planeje e organize antecipadamente.

2- Se produza, cuide da sua imagem: vista uma roupa confortável e dentro do padrão da escola/faculdade; se quiser, aposte em uma make simples e natural; use poucos acessórios (e se forem permitidos) e mantenha uma boa higiene pessoal (escovar os dentes, tomar banho, aplicar desodorante, perfume bem suave etc.). Um dia antes, faça um spa day caseiro para se preparar para o próximo dia. Quando eu estudava, gostava de cuidar dos cabelos, fazer sobrancelhas, pintas as unhas... Coisas simples, mas que fazem toda diferença na nossa autoestima!  

3- Durma bem: isso vale para todos os dias e não só para o primeiro dia de aula. Dormir bem é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e para nosso rendimento também!

4- Acorde cedo, com dois alarmes: para evitar perder a hora, acorde mais cedo e coloque dois alarmes em seu despertador. É melhor prevenir que remediar, não é mesmo? 

5- Se alimente bem: não há mal algum em comer uma besteirinha vez ou outra, mas no seu dia a dia, inclusive e principalmente nos primeiros dias de aula, opte por alimentos saudáveis. Se você não comer ou comer muito (e besteiras), você se sentirá desanimado e até mesmo com algum mal estar (excesso de chocolate, por exemplo, solta o intestino e dá dor de barriga). Além disso, se mantenha hidratada (o)!

6- Acalme sua ansiedade: sei que é comum ficarmos ansiosos nos primeiros dias de aula, mas mantenha-se calma (o) o máximo que conseguir.

7- Foque no seu aprendizado, deixe outras coisas um pouco de lado: namorar e ter novos amigos é muito bom e importante, mas você está na escola para aprender e não apenas para se divertir. Foque no seu aprendizado, isso deve ser sua prioridade.

8- Seja participativa (o), tire dúvidas desde cedo para não acumular e se sair bem. Você quer passar de ano sem estresse, certo? Então se envolva em todas atividades logo nos primeiros dias, buscando dar o seu melhor e aprender de verdade.

9- Seja caprichosa (o): é incrível ter um caderno super lindo, até porque muitos professores pontuam isso. Deixe seu caderno sempre organizado e faça tudo bem feito.



Agora me conte: você ainda estuda? Se sim, me escreva aqui nos comentários: qual modalidade você está no momento- presencial ou a distância? O meu estudo é a distância! :) Beijinhos e até mais! ♥

Comentários

  1. Gostei bastante das dicas!! :)
    -
    "Uma janela para a vida"
    -
    Uma excelente noite. Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Dicas mega úteis para a galera
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Amei as dicas! Não sei se você lembra de mim, mas eu sou a Hellen, que te pediu ajuda para criar um blog, muito obrigada mesmo por me ajudar!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii me lembro sim! Que bom que você voltou, querida! Um beijo e conte comigo! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo