Os #11 segredos para viver uma VIDA mais LEVE e FELIZ!

A felicidade é algo muito íntimo de cada um e essa é a sua graça! O que me torna feliz, pode ser totalmente sem sentido para você e vice-versa. Pensando nisso, não devemos ver a felicidade como algo pronto, pois ela é pessoal, é um caminho e não uma linha de chegada. Na postagem de hoje, vou compartilhar com você 11 segredinhos que te tornarão mais feliz e mais leve!



1- Deixe o passado para trás: o passado só merece ser revisto para relembrar lições e bons momentos. Ficar remoendo ou se prendendo ao que foi, só te deixará mais frustrada (o). Portanto, foque no momento presente, pois esse é o momento que você tem!

2- Libere tensões e preocupações excessivas: troque pensamentos inválidos por pensamentos construtivos, se vigie e observe quais são os gatilhos que te geram esse temporal na sua mente e coração.

3- Tenha objetivos e trabalhe neles: ter um propósito, saber sua missão, ter planos e trabalhar em cima disso tudo, é algo que todo ser humano deveria buscar. A sensação de preenchimento ao ir atrás de nossos objetivos e ainda de realizá-los, é indescritível. Se hoje você vive só por viver, sem ter os seus por quês, mude isso! Tenho certeza que com apenas uma troca de atitude, você se sentirá muito bem.

4- Tenha contato com a natureza: a natureza transmite muita paz e calmaria, então ficar em contato por algum tempinho com bastante frequência, irá te fazer muito bem! Sentir a brisa soprar seu cabelo, o sol esquentar sua pele... coisas simples, que proporcionam muito bem-estar.

5- Tenha hobbies: o que te faz bem? O que te alegra? Fazer um pouquinho do que se gosta todos os dias (ou frequentemente), é extremamente prazeroso. Pense comigo: se você só faz suas tarefas diárias, trabalha, estuda, dorme, acorda e não tira nenhum tempinho para você, como você vai se sentir bem? A tendência é ficarmos estressados e sobrecarregados, não é mesmo? Então saiba ter seus momentos e atividades de prazer!

6- Medite: nem que seja por poucos minutos, o importante é focar no seu corpo e se observar. Essa atitude de silenciar sua mente, já ajuda a clarear e organizar algumas coisas.

7- Permita-se a ter prazer, se mime: bem semelhante a dica do hobby, mas dessa vez quero que você foque no autocuidado. Seja gentil consigo mesma (o), se cuide e trate bem.

8- Seja saudável: cuide do seu corpo, mente, coração. Cuide da sua saúde, prefira alimentos e hábitos saudáveis, que irão te proporcionar bem-estar.

9- Busque ser positivo, com um pé no chão: a ideia aqui é cultivar a leveza, portanto busque ter pensamentos positivos. Não precisa ser utópico e cultivar ideias mentirosas... seja positiva (o), mas não se esqueça de tocar as pontas dos pés no chão.

10- Julgue e critique menos: já reparou como julgamos e criticamos com facilidade? Os elogios e reforços positivos são bem menos ouvidos e falados pelas pessoas. Seja mais cauteloso ao conversar com os outros. Só dê críticas, se forem construtivas e ainda assim, pedidas pela pessoa em questão.

11- Veja tudo como aprendizado: nada acontece por acaso, tudo tem uma razão. Por mais difícil que tudo seja, busque aprender com cada coisa. Isso te ajudará a amadurecer e encarar as situações com uma mentalidade evolutiva.



Na verdade, são dicas bem simples, que nem chegam a ser segredos. Só você sabe como realmente se sentir feliz, mas tenho certeza que essas dicas irão te ajudar a chegar até lá! Um beijo e seja feliz! <3


Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo