Como lidar com o fim de um relacionamento? #5 Dicas para superar!

 Romper coisas na vida não é fácil, muito menos algo tão delicado, como um relacionamento. Nesse post vou compartilhar 5 dicas para você superar o fim de um relacionamento, seja ele amoroso ou não. Se você gostar, comente aqui um ♥! 




1- Entenda que tudo na vida se encerra em um momento ou outro. Seja agora ou mais para frente, tudo chegará ao fim. A única coisa que é eterna é nossa alma. De resto, tudo se vai, tudo acaba, o tempo expira. Sendo assim, por mais triste que seja, veja isso como um fim de um ciclo, algo comum na vida.

2- Aprenda e seja grata (o): "tudo que não é bênção é lição." A frase é clichê, mas real! Se não veio para ficar, é porque foi para seu aprendizado. Volte seu olhar as lições que podem ser aprendidas e agradeça por tudo, pois tudo que aconteceu (até mesmos os fatos negativos) foram para sua evolução.

3- Desapegue-se do passado. Não adianta ficar se prendendo nos fatos ocorridos, no que você fez ou deixou de fazer etc. Isso só servirá para te deixar mal... não há ganho nenhum! Portanto, livre-se da prisão no tempo e foque no presente, no aqui e agora!

4- Encontre novos rumos: tudo que chega ao fim é o começo de outra coisa. Uma página vira para que outra possa ser escrita e lida. Uma estação do ano acaba para que outra chegue em seu lugar. Uma pétala de flor cai e depois de um tempo renasce novamente. Assim é a vida... constante transformações e transmutações. Sendo assim, se renove e recomece a partir de agora! Foque em ser sua melhor versão, em ter um estilo de vida mais feliz. Faça disso o seu objetivo e corra atrás!

5- Cuidados com os gatilhos que te prendem a esse relacionamento. Se você terminou com seu namorado, por exemplo, não faz sentido guardar coisas que te remetem a ele. Você não precisa se desfazer de tudo (como algo que seja muito especial para você), mas fique atenta (o) para não se boicotar e cair nos gatilhos que muitas vezes é você mesma (o) quem cria!


Agora quero que me diga: dessas 5 dicas, qual você vai começar pôr em prática hoje? Quero muito saber! 


Comentários

  1. Maravilhosa publicação. :-))
    *
    Gotículas celestiais ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a sua publicação! :)
    *
    Gotículas celestiais ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Espero que a minha companheira de uma vida não venha aqui ler estas dicas. Ainda se entusiasma e me manda dar uma volta ao bilhar grande como se costuma dizer, lol
    Elogio as dicas como é evidente.
    .
    Feliz fim de semana
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Faz tempo que eu não apareço mais aqui estou :) amei seu post. Kisses by Baby angel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui! Beijinhos e volte sempre! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo