✨Como REALIZAR seus OBJETIVOS ainda em 2021!✨

 Quando chega o final de ano a maioria das pessoas se desesperam porque o tempo está passando e não conseguiram realizar os seus objetivos. O grande segredo é manter a constância ao longo do ano, justamente para que você não passe por esse perrengue e para conseguir ter um ano inteiramente repleto de realizações. No entanto, não adianta "chorar o leite derramado" e ficar pensando no que passou e no que você deveria ter feito de diferente. Agora é o momento que você tem, então é agora que você deve utilizar ao seu favor para realizar os seus objetivos e ter o futuro que você deseja!

Primeira dica: pegue um caderno e uma caneta. Veja quais eram os objetivos que você tinha para este ano e transcreva para este caderno. Destes objetivos existe algum ou mais de um que você não se identifica mais? Existe algum objetivo ou mais de um que realmente não será possível realizar este ano devido a alguma circunstância? Quais destes objetivos você sente que consegue realizar ou pelo menos começar a trabalhar neles ainda neste fim de ano? Pois bem, ter clareza é sempre o primeiro passo! 

Segunda dica: agora que você já separou o que é possível e não é mais possível realizar este ano, foque naqueles objetivos que você tem controle e deixe de lado, pelo menos por um tempo, aqueles que não vão valer sua preocupação no momento. O que você precisa fazer agora é estabelecer prioridades! De tudo o que está anotado o que é mais importante para você? O que é mais viável e cabível agora? Tenha no máximo 3 prioridades, mas se puder optar por apenas uma, será ainda melhor!

Terceira dica: está na hora de realizar um plano de ação! Neste mesmo caderno, enumere as suas prioridades caso sejam mais de uma ou apenas coloque a sua única prioridade. Feito isso, abaixo de cada prioridade, coloque tracinhos, pontinhos ou o que você preferir, para criar as pequenas metas. Objetivo é o seu desejo, é a linha de chegada. As metas são os passos que vão te encaminhar para lá, que vão te fazer realizar o que deseja com sucesso! Metas devem ser simples, factíveis e mensuráveis, na maioria das vezes. Não banalize nenhuma meta achando que ela não vai te fazer chegar a lugar algum, pois cada passo importa. Imagine que a vida é uma escada e o seu sonho está no topo dela. Se você não subir um degrau, você sempre permanecerá olhando para cima e o seu sonho não vai cair em suas mãos sozinho. Todavia, se você tentar subir mais de um degrau de uma vez, você pode se desequilibrar e voltar para o zero. A melhor opção é subir um degrau de cada vez, com paciência. Desta forma, você tem a garantia que vai realizar o seu sonho de forma correta e duradoura, fruto dos seus méritos. 

Quarta dica: acredite em você! Ação sem crença ou crença sem ação tem pouca relevância. O que faz um sonho se tornar realidade é a sua capacidade de ir atrás daquilo com garra total e de acreditar no seu potencial e na vida. Portanto, tenha uma mentalidade construtiva que tipo ponha para cima! 

Quinta dica: não se desespere porque o tempo está passando e o ano acabando. Você teve 365 dias disponíveis, mas faltou persistência e constância. Reclamar e se vitimizar  não vai mudar a história e fazer você voltar ao tempo. O que você pode fazer é aprender com isso e usar o que você tem disponível agora. É muito bom e até mesmo importante estabelecer objetivos para o ano, mas isso não quer dizer que você deva realizar aquilo apenas neste ano, pois você terá mais tempo disponível. O ano é só um marco no calendário, mas isso não quer dizer que a sua vida não continua depois daquilo. Se por acaso você não conseguir realizar esse objetivo ainda neste ano, continue se empenhando para que no próximo ano você termine de realizá-lo. 


Agora que você já aprendeu todas as técnicas necessárias para realizar os seus objetivos ainda em 2021, o que você precisa fazer é colocar as mãos na massa! Não procrastine mais e vá em busca daquilo que tu almeja! 

Se você deseja um post com dicas para ter um 2022 cheio de sucesso e realização, para que no próximo ano você realmente consiga transformar todos os seus desejos em realidade, não só no final ou no início do ano, mas ao decorrer dele todo, me conte aqui nos comentários! 

Comentários

  1. Isso mesmo, é estamos a menos de um mês para o final do Ano. Estamos na mesma. Acho quem nem vai haver festejos!

    -
    Diz a Criança, perspicaz ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... o mais ideal é que não tenha muitas festas, devido a pandemia, né?

      Excluir
  2. Sim precisamos colocar a mão na massa, você tem toda razão, dicas importantes, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo