Como começar a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR! 🍇🍉

 Muitas pessoas buscam dietas com o intuito de serem mais saudáveis. No entanto, algumas dietas (principalmente as que não tem acompanhamento médico) são muito fortes e ao invés de fazerem bem, só atrapalham. A minha indicação é você começar com uma reeducação alimentar. Qualquer pessoa pode fazer (ainda assim preferencialmente com apoio médico) e ela é bem menos agressiva que uma dieta totalmente restritiva. Venha comigo e aproveite algumas dicas para se alimentar de uma forma simples- pela reeducação alimentar!



1- Pense no seu objetivo e tenha foco: não adianta começar e parar no meio do processo. Busque ser saudável sempre e não só quando estiver incomodada com algo em seu corpo ou saúde. Tenha claramente em sua mente o por quê de seguir uma reeducação alimentar. Que isso seja sua motivação!


2- Evite gatilhos e saiba lidar com eles: alguns gatilhos são comuns para quem deseja ser mais saudável, como- passar em frente de lanchonetes ou confeitarias; passar na sessão de guloseimas no supermercado; sair pra rua por horas sem levar nenhum lanche saudável e acabar indo comprar besteiras; comprar besteiras e deixar em casa... Portanto, evite esses gatilhos e caso se perceba diante deles, tenha autocontrole!


3- Faça uma lista de alimentos saudáveis e busque comprá-los mais vezes: existem muitas receitas diferentes que possam ser feitas com opções realmente nutritivas e o melhor, o saudável também pode ser gostoso! 


4- Monte cardápios: assim você se organiza melhor e consegue criar refeições equilibradas.


5- Beba bastante água e pratique exercícios físicos: assim, todos cuidados que você tiver com sua alimentação, serão muito mais potentes combinados juntos!


Você já seguiu alguma vez a reeducação ou deseja iniciar? Por aqui irei começar já neste mês!


Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo