GLOW UP para se RENOVAR, aumentar a AUTOESTIMA e alcançar sua MELHOR VERSÃO! ✨

 Olá pessoal, como é que vocês estão? Já trouxe alguns conteúdos para vocês sobre glow up e pretendo continuar trazendo de tempos em tempos, pois sei que é um assunto que tá sendo bem procurado pelas pessoas, não é mesmo? Hoje quero compartilhar várias dicas de glow up para você conseguir turbinar a autoestima e conquistar sua melhor versão. Vamos nessa?



Primeiro passo: cuide-se internamente!

De nada vai adiantar você fazer mil intervenções estéticas se não estiver bem consigo mesma (o) internamente. Se cuide de dentro para fora, esteja em paz com sua essência!

► Consuma bons conteúdos: tudo que a gente consome, consome a nossa energia. Se você passa a maior parte do tempo só falando, ouvindo e pensando em coisas ruins, certamente atrairá mais disso para você. Portanto, busque consumir coisas que irão te agregar. 

  •  Leia bons livros, estes aumentarão sua capacidade de memorização, sua criatividade, seu vocabulário... livros de desenvolvimento pessoal são uma ótima opção para quem deseja dar aquele empurrãozinho no glow up. 
  •  Veja séries/filmes/documentários que tragam reflexões bacanas ou que pelo menos sejam leves, divertidos...
  • Dê aquela limpa nas rede sociais e só deixe contas/pessoas que agreguem.


► Se conecte com sua criança interior: na medida que vamos crescendo, deixamos de lado o nosso lado criança e isso muitas vezes faz a gente se afastar da alegria, espontaneidade, otimismo, doçura, afinal são crianças que possuem essas características, não é mesmo? A dica é você encontrar meios de se conectar com sua criancinha interior, isso aumentará todos os pontos citados e com certeza você se sentirá mais feliz e realizada (o). Veja o que faz seu coração vibrar e invista nisso... talvez rever fotos e vídeos de sua infância lembrando cada momento especial; comer aquela receita gostosa que você amava quando pequena (o); fazer brincadeiras e se divertir, sair do comodismo e da mesmice.


► Cuide do seu espírito: a nossa espiritualidade deve ser cuidada com muito carinho, pois esse é o nosso lado mais profundo. Se conecte com a força maior, acredite em coisas boas, agradeça e aumente sua fé. 

  •  Fique em contato com a natureza, mesmo que seja através da sua casa ou trabalho- pise na grama, sinta o cheiro de terra molhada, cultive flores e demais plantinhas, observe o céu e toda sua singularidade. Já foi comprovado cientificamente que o contato frequente com a natureza ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, prevenindo também a depressão.
  •  Faça o bem ao próximo, sem esperar nada em troca, apenas faça por solidariedade. Quando fazemos isso, estamos enriquecendo a vida de alguém e a nossa própria vida. Deus se orgulha de atos de amor e caridade!
  •  Estude mais sobre lei da atração e aposte nessa lei para alavancar a realização de seus sonhos. Algumas técnicas muito simples de atração são as afirmações poderosas, visualização de sonhos, gratidão...
  • Pratique meditação, contemple o presente.


► Cuide da sua autoestima:
autoestima é muito mais que cuidar e amar o corpo e estética. É sobre se amar completamente! Então deixe de lado maus hábitos e troque-os por hábitos realmente saudáveis, como por exemplo:

  •  Pare de se comparar, reconheça sua própria luz, saiba que a beleza/talento do outro não diminui a sua beleza/talento.
  • Não seja tão rígida (o) consigo mesma (o), se você errar aprenda com isso e siga em frente sem se culpar tanto.
  •  Não se submeta a situações e pessoas que te diminuem, reconheça seu valor e se respeite. Não podemos exigir essas coisas das pessoas, mas podemos nos respeitar e não abaixar a cabeça para o que nos maltrata. 
  •  Pare de duvidar da sua força. Seja confiante, reconheça seu potencial e habilidades. Saiba que você é capaz.


Próximo passo: se cuide externamente!

Estando bem consigo internamente, os cuidados exteriores irão potencializar e você se sentirá plenamente bem! Siga apenas o que fizer sentido para você, as dicas abaixo são apenas sugestões e não regras!

► Dê uma faxina na sua casa, jogue fora/venda/recicle/doe coisas que são desnecessárias para você e mantenha o que for útil bem limpo e organizado. Um ambiente organizado resulta em uma mente e vida mais organizada também.

► Mexa seu corpo com frequência, se possível todos os dias ou no mínimo 3 vezes na semana. Quando fazemos exercícios físicos ou dançamos, além de contribuirmos para nossa saúde e um corpo esteticamente mais bonito, conseguimos também ter mais força, flexibilidade e ânimo. Encontre algo que te agrade ou mescle diferentes formas de movimentar o corpo, como: esportes, yoga, caminhada, aeróbicos, natação...


► Se alimente bem e beba bastante água, para que seu organismo funcione da melhor maneira e assim você tenha mais saúde e qualidade de vida.

► Faça uma limpeza de pele, preferencialmente com uma profissional e mantenha os cuidados com a pele através de boas rotinas de skin care matinal e noturna.


► Mantenha suas sobrancelhas bem feitas ou ao menos penteadas.

► Pinte suas unhas semanalmente ou pelo menos deixe-as limpas e certinhas. Unhas sujas, quebradas e descascadas pesam a nossa imagem e trazem sensação de desleixo.


► Mantenha-se limpa, hidratada e cheirosa. Use algum cheirinho que combine com sua personalidade, sempre opte por suavidade, nada de exagerar e causar dor de cabeça à você ou aos demais.

► Use roupas que combinem com você, seu estilo, corpo... esteja sempre confortável e arrumada, mesmo que seja para ficar em casa, faça isso por você! Não precisa se preocupar em usar determinadas peças, use o que você tem/pode e quer! Se possível, separa uma quantia em dinheiro e dê uma repaginada no seu guarda-roupa. Doe peças que você não liga mais!


► Corte e penteie seus cabelos de uma forma que te agrade. Mantenha-os limpos e cheirosos, faça uso de produtos que sejam compatíveis com o seu tipo de cabelo. Uma dica bacana é apostar no cronograma capilar, pois ele te ajudará a ter um cabelo mais hidratado, nutrido e saudável.

► Pelo menos uma vez na semana, tire boas horas de um dia para dar um super up em você! Separa seus produtos favoritos, prepare suas receitinhas caseiras e faça aquele spa day com direito a tudo que você quiser.


► De tempos em tempos faça uma visita ao seu médico e dentista, a fim de verificar sua saúde e realizar exames de rotina.

► Dica extra!

Caso deseja dar aquele impulso de recomeço, você pode realizar seu Glow Up em um determinado período, como por exemplo, em uma semana ou mês. Durante esse tempo, se dedique à você, mesmo que tenha que trabalhar ou fazer qualquer outra coisa rotineira, pegue as horas livres para realizar seu glow up. Passado esse período, continue se cuidando, para que você continue tendo resultados incríveis!


Espero muito que essa postagem tenha te despertado boas ideias e que você consiga de fato realizar seu glow up! Sempre que quiser, faça alguns rituais de glow up, mas mesmo que já esteja bem, continue se cuidando todos os dias para manter os resultados obtidos, garantindo assim uma autoestima elevada. 

Um beijo no seu coração e até mais!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo