MAKE CLÁSSICA & CORINGA: dicas e inspirações para apostar

Vale muito a pena entender mais e praticar a maquiagem clássica, pois esse tipo de make é super coringa, talvez a maior aliada no mundo das maquiagens! Isso porque ela combina com todos os tons de pele, todas idades, todos eventos. É claro que você pode ir adaptando para cada contexto e é justamente isso que veremos nessa postagem!


Como apostar nessa make?

Ela serve para todo mundo, independente da cor, idade ou evento. O que você precisa levar em consideração é o toque que deseja dar e mensagem que deseja transmitir. Se a ideia é transmitir poder, força, sensualidade, aposte em algo mais escuro e presente. Se a ideia for romantismo, leveza, naturalidade, aposte em algo mais suave de fato. 


Como é uma make clássica?

-O básico funciona assim: pele bem feita, olhos com esfumado marrom e uma cor neutra no côncavo, rímel ou cílios postiços, batom nude ou algo semelhante. 

-Para algo mais incrementado: além dos passos anteriores, aposte em um batom mais vivo ou um olho mais "especial". Existem várias técnicas diferentes e que caem bem, como fox eyes, cut crease...

-No dia a dia, ocasiões mais simples, vale a pena apostar em maquiagens delicadas. Inspirações delicadas/românticas :





-Em ocasiões especiais, eventos e afins, vale a pena apostar em maquiagens bem elaboradas. Inspirações elaboradas:




P.S: todas imagens são do Pinterest. Se alguma for de sua autoria, favor avisar para eu pôr créditos. 

Espero que tenha gostado e se gostou interaja aqui comigo!!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo