Rotina de beleza diária: 6 cuidados para ficar mais bonita naturalmente!

Há um bom tempo estou sentindo vontade e necessidade de cuidar mais não só do meu interior como também do meu exterior. Por conta disso decidi criar uma rotina de beleza para poder seguir no meu dia a dia e assim me sentir mais bonita de forma natural e acessível. Vou compartilhar essa rotina aqui para servir de inspiração para você, faça bom proveito de cada dica!



1- Ter uma rotina de skin care✅

Crie uma rotina específica para seu tipo de pele. A minha atual é a seguinte>

Ao acordar: lavar o rosto com sabonete, aplicar gelo de chá de camomila para acalmar a pele e fechar os poros, hidratar e aplicar protetor solar.

Ao dormir: fazer limpeza dupla usando cleasing oil e sabonete, aplicar gelo, aplicar tratamento (em uma noite eu uso ácido vitacid na outra noite eu uso ácido Acnezil).


2- Cuidar dos fios✅

Todos os dias ao acordar e antes de dormir gosto de aplicar um pouco de leave-in nos fios, pentear com cuidado e finalizar com óleo reparador nas pontas. Assim mantenho meus fios hidratados e fortalecidos.


3- Manter-me hidratada✅

É importante beber bastante água, afinal a melhor hidratação que existe é a de dentro para fora. A quantidade mínima é o seu peso x 35 ml.

Além disso, faça uso de um bom hidratante corporal e faça massagens pelo corpo e também hidrate os lábios com um balm.


4- Tratar as estrias e celulites ✅

Se você tem estrias ou celulites, uma boa forma de diminuir é através de massagem. Faça massagem nos locais afetados com algum produto hidratante específico e/ou um mix caseiro de óleos (óleo de soja + óleo de uva + óleo de rosa mosqueta).


5- Clarear a pele escurecida✅

Por conta da depilação e do atrito é comum que algumas regiões do corpo escureçam, como por exemplo a axila, o joelho, a virilha... Para clarear, uma misturinha muito potente é a de Bepantol com rosa mosqueta. Basta aplicar na região antes de dormir.


6- Manter as unhas fortes✅

Todos os dias higienize as unhas para eliminar qualquer tipo de bactéria e logo em seguida aplique um bom hidratante ou a misturinha de azeite de oliva com cravo, pois ajuda no crescimento e fortalecimento e mantém as cutículas bem cuidadas. 


O que mais você acrescentaria nessa rotina de beleza diária para poder ficar mais bonita naturalmente? Comente aqui! Em breve trarei mais dicas para fazer aqueles SPA day super completo!

Comentários

Voltar ao topo