4 DICAS para ser uma PESSOA LEVE e ter uma vida melhor

Hoje em dia muito se fala de leveza, mas pouco se ensina do que de fato pode se fazer para ser uma pessoa mais leve e para ter uma vida mais leve. Na prática ser uma pessoa leve ou ter uma vida leve significa viver de forma mais autêntica, saudável, tranquila e alinhada com sua essência e com seus desejos. Assim você não se aprisiona e não sofre tanto com coisas fora do seu controle e vive de uma forma mas fluida. Hoje irei compartilhar 4 dicas para te ajudar a se tornar uma pessoa mais leve e consequentemente viver uma vida mais leve e feliz.



1- Analise os seus problemas e veja o que é do seu controle e o que não é. Se for algo do seu controle cabe a você resolvê-los e sanar essa situação. Caso seja algo fora de sua responsabilidade, cabe a você aceitar e encontrar formas de lidar, mas não mais perder o seu tempo, pois isso só irá abalar sua saúde mental.

2- Foque mais no momento presente, no aqui e agora, que é onde de fato a vida acontece. Pensar no passado e futuro é normal e necessário até certo ponto, mas quando isso é exagerado você fica sofrendo de ansiedade e até mesmo depressão. Sendo assim é muito importante ressignificar aquilo que pode ser ressignificado e aceitar radicalmente aquilo que não pode ser mudado. Crie o futuro que você deseja com foco no momento presente, com aquilo que te cabe e que você pode fazer e viver agora. Esteja presente nas coisas que você está fazendo e nas coisas que você está vivendo, colocando intenção e atenção em cada atividade que executar.

3- Busque sempre aprimorar sua relação consigo mesma melhorando a sua autoestima, pois tudo que tá fora é reflexo do que tá dentro, então embora seja muito importante cuidar dos seus relacionamentos interpessoais, é ainda mais importante cuidar da sua relação com você mesma (o), pois é a base de todos os outros relacionamentos. Sendo assim, se cuide mais e passe a se aceitar, se respeitar e se valorizar. Não perca tempo e energia se comparando, criticando ou tendo comportamento destrutivos.

4- Valorize mais as coisas boas da vida. Quanto mais você praticar gratidão, mais feliz e realizada (o) você se sente e consequentemente mais motivos para agradecer você terá. Uma dica simples e eficaz é você passar a olhar o copo como meio cheio e não como meio vazio. É importante sempre pensar no que não tá legal a fim de melhorar mas não só de ficar focando no que você não tem.


É claro que existem outros comportamentos que podem te ajudar a ser uma pessoa mais leve e ter uma vida mais leve e por isso, se vocês quiserem, eu posso trazer em um outro post essas dicas. Espero ter te ajudado e até a próxima!

Comentários

Voltar ao topo