Buscando romantizar a vida durante o processo 🌷

Muitas vezes, nos pegamos esperando que tudo se encaixe- que o trabalho seja estável, que o corpo esteja em forma, que a casa esteja arrumada, que as finanças estejam equilibradas- para então nos permitirmos ser felizes. Mas a verdade é que a felicidade não é um prêmio que vem depois de atingirmos a perfeição. Ela é um estado de espírito que podemos cultivar no presente, mesmo com as imperfeições da vida. Se você, está se sentindo frustrada e com a sensação de estar apenas sobrevivendo e não vivendo de verdade, vem comigo, pois este texto é para você!



A felicidade está nas pequenas coisas: no café da manhã tranquilo, na conversa com um amigo, na sensação de estar vivo e em movimento. Ela não exige que tudo esteja perfeito, ela exige apenas que estejamos presentes e gratos pelo que já temos.

Nos últimos tempos vem sido bem comum ouvirmos sobre "romantizar a vida" (e inclusive temos muitos posts sobre isso). A ideia de romantizar a vida não é, ou pelo menos não deveria ser, sobre ter uma vida perfeita, em que problemas não existem, em que tudo sai perfeitamente como o planejado e que todos os dias são 100% de pura alegria. Isso não é a realidade de ninguém. Romantizar a vida é sobre encontrar prazer e alegria no dia a dia, transformar o ordinário em extraordinário através de pequenos hábitos e de uma nova perspectiva. É sobre ver beleza na vida e aproveitar cada momento ao máximo, de forma realista, leve e saudável. 


E aqui vão algumas dicas para te ajudar a romantizar a vida:

1- Esteja mais presente no momento presente: somos cada vez mais estimulados pelo mundo para vivermos como robôs, no modo automático. Quando se perceber assim, pare um instante e observe os cheiros, os toques e as texturas. Volte sua atenção para o aqui e agora, pois isso é tudo que temos.

2- Crie bons gatilhos: vai trabalhar? Coloque uma música ambiental que te inspire e te mantenha focada. Hora de se exercitar? Use aquela playlist animada que te dá energia. Precisa de um momento  relax? Acenda uma vela, faça um chá e reserve 10 minutinhos só para você.  Momento de leitura ou estudo? Faça do cantinho escolhido algo aconchegante: uma manta, iluminação suave, um chá ou café especial. Assim, abrir o livro já se torna um ritual agradável. Esses pequenos sinais criam uma associação positiva com a ação, tornando até tarefas rotineiras mais prazerosas e deixando seu dia mais colorido.

3- Separe o melhor para você: não, a ideia aqui não é egoísta. Já reparou como facilmente damos coisas boas aos outros e dificilmente pra nós mesmas? Quando você recebe alguém em sua casa, tenho certeza que separa as louças mais lindas, tudo isso para impressionar essa pessoa e deixá-la à vontade, certo? Não tem nada de errado nisso, o problema acontece quando você não faz isso por si. 

4- Aposte em hobbies e bons momentos: a vida é feita para ser sentida. Não importa se você acha que não é bom em algo, tente, explore, experimente coisas novas e se divirta no processo, apenas pela sensação e não pela perfeição. Tenha momentos de qualidade consigo mesma e com quem ama também!


Então, ao invés de esperar pela vida perfeita, que tal começar agora? Comece com um sorriso, com um gesto de carinho, com um momento de pausa. A felicidade está ao seu alcance, aqui e agora.

Comentários

Voltar ao topo