Como se amar de verdade! ♥

Estou lendo um livro de auto-ajuda chamado "Quando me amei de verdade" de Kim McMillen. Algumas frases marcaram e achei ótimas para trazer para vocês. A leitura desse livro fez eu enxergar que pequenas coisas fazem a gente se amar de verdade e que é muito mais do que simplesmente estar com o corpo ou pele perfeita. Quis compartilhar com vocês e espero que gostem! :) ♥






Quando me amei de verdade:

- Consegui moderar meu ritmo e minha pressa. E isso fez uma enorme diferença na minha vida.

- Percebi que posso não ser uma pessoa especial, mas que sou única.

- Comecei a valorizar o dom da vida com  a maior gratidão.

- Aprendi a satisfazer meus desejos, sem achar que era egoísmo.

- Comecei a meditar diariamente, e descobri que este é um ato de profundo amor por mim mesma.

- Parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

- Desisti de projetar nos outros as minhas forças e fraquezas, e guardei-as comigo.

- Aprendi o momento certo de dizer "não" e "sim".

- Passei a aceitar o inaceitável.

- Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e hábitos- qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo. Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

- Percebi que nunca estou só.

- Parei de procurar "especialistas" e comecei a viver a minha vida.

- Fui capaz de me dar de presente um cote de cabelo num supercabeleireiro e sair felicíssima do salão.

- Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas, quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.


► Foram essas as frases que selecionei para vocês refletirem comigo. Eu percebo que normalmente estamos perdendo nosso tempo tentando procurar ajuda para se amar e não de fato se amando. Como foi dito na frase "Parei de procurar 'especialistas' e comecei a viver a minha vida.", é importante a gente ter um momento para realmente agir e fazer  A NOSSA vida dar certo. Ler livros de auto-ajuda como esse, ver vídeos motivacionais e pedir ajuda para pessoas íntimas, é muito bom e importante. Mas depois disso tudo, devemos pôr nosso aprendizado em prática!
 Não se sinta errado (a) em fazer algo para seu bem. Seja ficar um pouco sozinho (a), seja sair para um passeio, seja começar algo novo ou renovar seu penteado. Faça coisas que te agradam, faça por você mesmo (a)...
 A auto-estima e amor-próprio não é algo fácil nem rápido, mas que com grandes esforços diários, entram e permanecem em nossas vidas. O ato de se amar é muito benevolente não só para você, mas para seus próximos.
 Eu espero que você e eu possamos se amar e aceitar como somos, porque nós merecemos muito amor!
 Um beijo e até a próxima, bye! ♥



Comentários

Voltar ao topo