1- Eu chego em casa no horário do almoço e depois de comer me sinto com muito sono. Não curto dormir por horas, pois perco toda minha tarde. Mas, se não durmo me sinto estressada e desanimada. Daí vem a dica► tire um cochilo. Pegue seu despertador e ponha para despertar quando der 1h e 30 min. Isso é pouco, porém é o suficiente para descansar e fazer suas tarefas importantes.
2- Após seu descanso, tenha num papel ou agenda, todas suas tarefas listadas para ficar mais fácil cumpri-las. Faça uma lista por ordem de necessidade, ou seja, as tarefas mais importantes ou urgentes, devem ser feitas primeiramente. Assim que for concluindo cada atividade, risque e veja como é maravilhosa a sensação de dever cumprido ao final do dia.
3- Se for fazer alguma tarefa, tenha em mente que descansar é preciso. Então nada de ficar 4 horas diretas estudando e esquecendo de dar um intervalinho para levantar da cadeira, beber água, comer um lanche...
4- Defina prazos para concretizar sua (s) meta (s) diária. Então coloque mais ou menos um horário para começar e terminar determinada coisa. Pode ser que você acabe antes, como também pode ser que você acabe bem depois... Mas isso ajuda muito para nos organizarmos melhor e de maneira objetiva e tranquila.
5- Não deixe seus lazeres de lado por conta da sua tarefa obrigatória, ou seja, separe ao menos uma horinha para brincar com seus pets, para fazer seus exercícios físicos, aprender fazer algo ou cozinhar algo, deitar na cama ou sofá e relaxar, ouvir uma música, assistir um episódio de uma série, conversar com alguém na sua casa, ler um livro, escrever sobre seus sentimentos, desenhar, entre outros.
6- Beba muita água: mantenha se hidratado, pois beber bastante água nos ajuda a nos mantermos mais animados!
7- Ao encerrar sua tarde, já planeje sua tarde/dia seguinte. Caso não tenha conseguido cumprir alguma tarefa, coloque-a como prioridade amanhã e observe o que fez com que você não a realizasse.
8- Ao planejar seu dia, trace metas reais e curtas, já que elas são mais fáceis de concretizar!
Gostaram das ideias? Então bora por em prática né!? Beijão e até o próximo post, tchau! ♥
Muito bem :))
ResponderExcluirHoje:-Nos trilhos do anoitecer...
Bjos
Votos de uma óptima Segunda-Feira.
:) ♥
ExcluirAdorei as dicas, super uteis.
ResponderExcluirBeijos
www.byglamour.com
Que bom que curtiu!
ExcluirAmei as dicas, quando eu estudava de manhã, dormir um pouco a tarde era crucial para a energia do meu corpo. Além disso, anotar as tarefas é super importante.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
É super importante. :)
ExcluirÓtimas dicas! Sempre bom manter uma rotina certinha.
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com
De fato!
ExcluirAs dicas são ótimas. Eu comecei a prestar atenção na minha alimentação e descobri que era uma das culpadas por minha baixa produtividade.
ResponderExcluirÓtimo post.
Alimentação é um fator muito importante a ser analisado. :)
ExcluirComecei a tentar me organizar melhor também é estou criando prazos para minhas tarrafas e tem me ajudado demais! Vou seguir suas outras dicas e colocá-las em pratica tento evitar ao máximo a procrastinação
ResponderExcluirEspero que te ajude! ^^
ExcluirOi
ResponderExcluirEu adorei a dica 😉 estou precisando de uma rotina também.
Vale a pena. ;)
ExcluirPreciso muito seguir as dicas 6, 7 e 8 no dia a dia. Não tenho tardes livres haha mas elas se encaixam muito bem para as atividades no trabalho! Tenho um sério problema com preparar o que fazer e saio fazendo tudo ao mesmo tempo na hora que dá - e isso pode causar o “esquecimento” de muitas atividades.
ResponderExcluirÓtimo post :D Bjs!
Além de esquecer, costumamos aborrecer quando não nos organizamos... Siga as dicas, ajudarão bastante!
ExcluirGanhou mais uma seguidores... Tudo bem ?? Gostei muito das suas dicas e adoraria se pudesse dá uma olhadinha no meu também um beijo estarei sempre por aqui !
ResponderExcluirQue amor, obrigada! Correndo lá para seguir o teu também. :) ♥
ExcluirEssa ideia do cochilo não funciona para mim. Tenho a sensação que acordo mais cansada. Ser produtivo em casa é preciso ter bastante foco porque a gente acaba às vezes esquecendo de descasar, beber água e as vezes faz 4 horas direito ou mais sem pausas. Sem contar as distrações que aparecem. kkk
ResponderExcluirParabéns pelo post, são dicas simples, mas que quando adaptadas para nossas rotinas trazem bons resultados.
Realmente, infelizmente nem todas dicas servem para todos... Varia muito da rotina de cada um. Mas que bom que gostou e ajudou! :) ♥
ExcluirGostei bastante! A sesta de 1h30 à tarde costumo fazer nos dias em que acordo muito cedo e para mim faz milagres, dá-me um boost de energia gigante. Tenho de começar a colocar em prática é a dica das listas pela ordem do que é mais urgente, pois embora já tenha rotinas diárias bem definidas, esqueço-me sempre de introduzir as novas tarefas que vão surgindo na agenda. Obrigado pelas dicas!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, que bom que ajudou! ;)
ExcluirEu faço isso para todos os meus dias, eu não tenho muita rotina pq tenho vários eventos durante o dia, mas quando fico no escritório eu tento ter um cronograma certinho para seguir pq isso facilitam demais as coisas pra mim, eu me sinto organizada com uma rotina pre-estabelecida :)
ResponderExcluirRotina organizada é vida né? Haha beijos!
ExcluirSempre vejo dicas para a manhã ou para a noite, mas nunca tive visto sobre a tarde! Serão muito úteis pois esse é um horário em que estou em casa e preciso ser produtiva.
ResponderExcluirRealmente, quase ninguém posta sobre produtividade no horário da tarde, sendo que muitas pessoas precisam estar produtivas nesse horário. ;)
ExcluirGostei das dicas! Sentir soninho no horário de almoço é normal por causa da digestão. Infelizmente eu não consigo dormir pouco, se eu tentar cochilar acabo dormindo horas.
ResponderExcluirAh sou assim também kkkk, mas acabei acostumando.
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