Pra quando você estiver num mau dia ♥

Oi gente! Estava me observando e notei uma coisa- eu estou extremamente estressada e ansiosa. Que tal conversarmos à respeito?






Hoje mesma, estou me sentindo naqueles péssimos dias. Sabe quando tudo parece dar errado e quando você se sente incapaz de qualquer coisa?
Ando tão estressada, ansiosa e insegura. Sei que isso é péssimo, devo e quero mudar, mas é muito difícil. Minha ansiedade é tão grande, que sinto dor de barriga. Meu desânimo é tão grande, que não quero fazer nada, a não ser dormir. Meu estresse é tão grande, que me sinto impaciente ao conversar com os outros. Sei que muitos se sentem assim e é por isso que quis escrever aqui.

Em primeiro lugar: não se culpe. 
Nossa tendência, é dizer que erramos e somos culpados por tudo estar dando errado. De alguma forma, somos, pois permitimos isso acontecer, quando a gente aceita. Mas não somos culpados pelos problemas que aparecem em nossas vidas, nem pelo o que os outros fazem conosco.

Em segundo lugar: não se vitimize.
Assim como temos a mania de nos culpar, também temos a mania de nos defender bravamente. Claro que em algumas situações, isso é totalmente viável. Já em outras, não. Quando você entra no campo de vítima, você se sente pior e mais  incapacitado de sair dessa situação.

Em terceiro lugar: se priorize.
Passamos tempo demais pensando nos outros e nas nossas tarefas, mas esquecemos de nós mesmos. Não separamos sequer um minuto do dia, fazendo algo por nós mesmos. O hábito de se deixar para lá, é o primeiro e grande passo para a baixa autoestima. Assista pelo menos um episódio de uma série que tanto queria, leia pelo menos um capítulo daquele livro legal, coma aquele lanchinho que você estava doooida para comer. Sério, pelo menos uma vez no seu dia, faça algo por você.

Em quarto lugar: chore, se necessário. 
Até quando esconder seus sentimentos é válido? Até onde isso não te machucar. Se tá a fim de desabafar com um querido, desabafe. Se precisar chorar, chore. Isso não resolverá seus problemas e nem te deixará 100% feliz. Mas garanto que melhor que antes, você irá ficar.

Em quinto lugar: não se contagie.
Costumo me decepcionar fácil. Confesso que sou bem sentimental. Não há problema em ser emocional, pelo contrário! Só não deixe qualquer coisa te abalar ou contagiar. Fulano está super estressado? Não pegue o estresse dele pra você! Fulano disse algo meio sem graça? Não fique relembrando daquilo pelo resto do dia. Sentir raiva e mágoa é normal, mas fazer com que isso paralise seu dia, já não é uma boa opção.

Sei como é difícil, gente! Tem dia que a barra tá pesada, que os problemas vêm à tona. Pense que é um mau dia, um mau momento, uma má fase e não uma má vida! E relaxe, vai dar tudo certo! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo