3 Hábitos de estudantes bem sucedidos ✨

Oi pessoal! Esse post é específico para quem estuda, seja na escola, na faculdade ou em algum curso. São 3 hábitos que os estudantes bem sucedidos possuem. Sabendo quais são, fica mais fácil saber se você é um bom estudante e, se não for, passar a ser. Confiram e espero que gostem! :) ♥





1- Eles se preparam muito antes: ao contrário dos estudantes comuns que estudam apenas um dia antes da prova ou no próprio dia, os estudantes bem sucedidos se preparam uma semana antes ou mais. Eles também procuram por diversas fontes de qualidades e já chegam com muito mais conhecimento para realizar a prova!

2- Eles conciliam lazer e estudos: eles não vivem na vida fácil, como aquelas pessoas que apenas saem, se divertem e não tem comprometimento com nada. Mas isso não significa que eles não descansam e tenham seus momentos de lazer. A diferença, é que eles sabem até quando estudar e os momentos ideais para se divertir e relaxar. O equilíbrio entre ambos, é fundamental!

3- Eles ampliam seu conhecimento em diversas maneiras: eles não ficam simplesmente estudando da mesma maneira sempre. Eles procuram por fontes confiáveis e seguras e ampliam em diversas áreas. O que seria isso? Seria juntar um estudo por leitura com um estudo por escrita, por vídeo aula, por desenhos, entre outros. Unindo todas as diversas formas de estudar, esses estudantes aprendem muito mais fácil e muito mais rápido do que um estudante comum.


E aí, curtiram? Querem mais hábitos dos estudantes bem sucedidos e como se tornar um? Comentem aqui! ♥

Comentários

  1. Eu tento ser uma boa aluna. Uma coisa que gosto muito de fazer é assistir muito documentário e ler artigos, sempre aprendo muito assim.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!
    a falta de tempo não é desculpa pra ir mal nos estudos, eu sempre tento conciliar tudo, e busco sempre ouvir podcasts e video-aulas enquanto trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc consegue ouvir podcasts enquanto trabalha sem perder o foco? Meu Deus, vou aderir! :)

      Excluir
  3. Oi
    Excelente hábitos 👏 ajudam muito na hora do estudo é levo comigo estes hábitos até hoje... me ajudam muito 😊

    ResponderExcluir
  4. Bem úteis esses hábitos! Para mim quando andava na escola o mais difícil era manter uma rotina de estudo, pois estudava só no dia antes dos testes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh isso já aconteceu com todo mundo! Hahah mas não é um hábito benéfico!

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Principalmente a de lazer e estudo.Tudo na vida é questão de equilíbrio.

    ResponderExcluir
  6. Amei as Dicas! concilia lazer e estudos, e a melhor coisa, fica focado muito no estudo sem nem tipo de lazer fica complicado mais quando tem um lazer pelo menos final de semana ai blz.
    https://apenasdenise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Nossa mente precisa de descanso e o corpo de diversão.

      Excluir
  7. Me matriculei na faculdade e começo no dia 8. Eu pretendo conciliar todo o meu horário e ter um cronograma pra seguir certinho. Assim, eu sempre me dou bem.

    Parabéns pelo post!

    Beijão ♥

    http://vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
  8. Que dicas legais mesmo, principalmente pra quem está iniciando na faculdade e vai mudar toda a rotina e precisa conciliar tantas coisas. Eu aprendi muito sobre isso depois da faculdade, muito legal mesmo seu post sobre o assunto.

    Beijos ♥

    vidade-jessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Precisava mesmo dessas dicas, preciso começar a estudar mais, quero entrar na faculdade muito em breve!!!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que se preparar antecipadamente e buscar conhecimento de diversas formas sejam 2 coisas essenciais para os estudos e para quem quer ter sucesso em qualquer área. Arrasou no post!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas:))

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    .
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
  12. Amada parabéns pelo seu blog, sua iniciativa e por compartilhar esses habitos. Muito bom! Espero você amada no Seja Hoje Diferente. Aquele Abraço.

    Alessandro Turci
    http://sejahojediferente.com

    ResponderExcluir
  13. Por isso organização é importante, tudo flui melhor quando organizado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo