#Voltandoprarotina : Como ter um dia muito produtivo

Oi gente! Este é o primeiro post que faço falando da minha rotina. :) Acho interessante buscarmos maneiras de termos dias mais leves e produtivos, unindo tarefas importantes e necessárias + lazer + descanso. Pensando nisso, resolvi me reorganizar e ter uma rotina melhor. Venham comigo!





1- A primeira coisa que vou fazer para reorganizar minha rotina, é planejar os meus dias. Para isso, nada melhor do que uma agenda, não é mesmo? Resolvi anotar todas tarefas que eu preciso exercer. Essa é a primeira dica para você se reorganizar também!

2- Agora que já anotei tudo que preciso, vou pôr estrelinhas nas tarefas mais urgentes. Por exemplo: eu estava cheia de coisas na minha lista, mas vi que estudar era a prioridade do momento. Só que haviam várias matérias para estudar, então resolvi marcar uma estrela para as matérias mais necessárias.

3- Uma coisa que aprendi é se recompensar. É muito chato ter que ficar um dia inteiro só por conta de tarefas cansativas. Para se recompensar, você pode por exemplo, colocar no seu planejamento, assistir um filme x ou fazer receita y. No meu planejamento do dia que eu estava escrevendo esse post, anotei que queria exercer mais um pouco do meu projeto pessoal. :) Isso me motiva para fazer as tarefas chatas e serve como brinde.

4- Definir metas também é essencial para dias produtivos. Nada que micro passos para realizar aquele objetivo! Se você quer passar a ler mais vezes, que tal pôr uma mini meta de ler 1 página por dia? Ou se você quer ter uma rotina mais saudável, que tal pôr uma mini meta de fazer 10 agachamentos hoje? É de pouquinho em pouquinho que obtemos grandes resultados!

5- Alimentação e hidratação é muito importante, sendo clichê ou não! Quando você não bebe água o suficiente ou não tem uma alimentação equilibrada, você se sente exausto (a) com facilidade e não tem vontade de exercer suas tarefas. Pretendo beber pelo menos 2l de água e comer coisas leves e saudáveis mais vezes.

► Para fechar o post, vou contar um pouco da minha experiência com meu dia produtivo. Claro que nem sempre conseguimos realizar todas nossas tarefas e não se culpe por isso. Dê o seu melhor, faça sua parte, mas não se cobre tanto, pois isso é doentio. Quando me organizo mais e cuido melhor de mim, tenho dias mais produtivos e leves, assim como esse. Mas também devemos ter em mente que nosso planejamento deve ser flexível, pois imprevistos sempre existem!

 Espero que tenham gostado da postagem, beijos e até a próxima! ♥

Comentários

  1. Quantas dicas maravilhosas
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, eu uso Bullet Journal e a primeira coisa que faço no dia é também organizar minhas tarefas, e super concordo com você, é importante que a gente não se cobre.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post sobre moda e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis do texto para conhecer a parceira do blog>> Versáteis e Democráticas: T-shirts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo usar Bullet Journal, são lindos e práticos! ♥

      Excluir
  3. ameii as dicas , o post ficou incrivel !! ainda nao usei a dica da estrelinha , mais o resto faço tudo .. hoje graças a deus estou na melhor fase do meu trabalho , bem produtiva !! bjos amore

    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  4. Sendo mais produtiva em 3,2,1! Obrigada por essas dicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo