O que fazer quando estiver triste? Dicas poderosas!

Às vezes acontece de ficarmos triste por alguma razão e outras vezes sem motivo. Independentemente de qual seja o seu caso, hoje quero te sugerir algumas dicas para você melhorar e o que pode fazer para se alegrar. 
Lembre-se sempre que o estado de tristeza é comum, e é através desse sentimento, que podemos reconhecer e valorizar a felicidade. No entanto, se você se notar assim constantemente, o ideal é procurar ajuda de um profissional!






1- Saia da cama: não fique procrastinando ou dormindo o dia todo. Levante da cama!

2- Arrume seu ambiente: nada melhor que organizar nosso exterior para ter mais clareza e organização interna.

3- Tome um banho relaxante: coloque a água do chuveiro na temperatura que você gosta e tome um banho bem relaxante e devagar. Sinta a água cair sobre seu corpo.

4- Coma algo saudável e gostoso: evite comer besteiras pelo bem da sua saúde. Além disso, nada de auto sabotagem hein?

5- Aprecie a natureza: eu acho super terapêutico curtir a natureza. Se tiver chovendo, sinta o cheirinho de terra molhada, escute o som da água caindo. Se estiver com sol, vai lá fora, sente-se debaixo de uma árvore, tome um banho de sol, veja as flores do jardim, a cor do céu...

6- Converse com alguém: um amigo, familiar, um querido que seja... conversar é sempre importante. Se quiser desabafar, desabafe, pois pode te ajudar bastante. Lembre-se de desabafar apenas com pessoas realmente confiáveis.

7- Brinque com seu pet: se você tem um animal de estimação, vai lá cuidar dele. Brinque com ele! Se não tem um pet, por que não adotar um?

8- Faça atividade física: pode ser qualquer uma que você goste- dança, yoga, natação, musculação... As atividades fazem bem para o organismo e saúde mental.

9- Cumpra com uma tarefa importante: escolha uma tarefa que você sempre adia e faça um pouco por ela ainda hoje. Pode ser fazer aquela compra importante, limpar algum cômodo, organizar seus e-mails etc. Algo que você precisa fazer!

10- Medite: respire fundo e escolha uma meditação guiada no Youtube. Preste atenção em sua respiração, esvazie sua mente e foque no presente. É uma prática com vários benefícios tanto na hora que se pratica, quanto a longo prazo.

11- Reflita e defina melhorias: pense no motivo que está te causando essa tristeza. Se for algo que você pode mudar, defina o que fazer para solucionar isso. Se não está em seu controle, controle seus pensamentos nocivos.

12- Se afaste de redes sociais: às vezes as redes sociais fazem um mal danado para nossa saúde mental. Dê um tempo! Fique off!

13- Assista um filme divertido: escolha aquele filme que você gosta. Se for de comédia, melhor ainda.

14- Procure vídeos de motivação ou alegres:  procure por algo que faça rir, como por exemplo, memes, vídeos engraçados, bebês e animais fofinhos... Vídeos motivacionais também são super legais!

15- Leia algum livro que te atraia: eu amo os de autoajuda. Você gosta de algum?

16- Escute músicas animadas: nada de ouvir músicas sobre morte, traição... escute músicas alegres! Palavras têm energia... então ouça coisas positivas.

17- Saia com alguém: chame aquela pessoa especial para almoçar, ir em algum clube ou simplesmente dar uma volta.

18- Ou curta sua própria companhia: ficar sozinho também é importante e pode ser gostoso. Aproveite sua própria companhia!

19- Faça um spa day: essa é minha dica favorita! Lave seus cabelos, coloque uma máscara facial no rosto, pinte suas unhas...

20- Faça uma receita nova: se for saudável, melhor ainda!

21- Jogue algum jogo que você curta: pode ser tanto algum em ar livre, como um video-game, por exemplo.

22- Escreva sobre seus sentimentos: manter um diário é muito interessante e pode te ajudar esvaziar essa onda de negatividade e bad.

23- Faça um trabalho voluntário: ajudar alguém necessitado, nos faz refletir e agradecer mais pelo que temos. Não precisamos de muito para ter felicidade!

24- Mude a decoração: mude a posição de algum móvel, coloque outros objetos em destaque.

25- Planeje em um novo projeto: pode ser fazer alguma viagem ou passeio, pode ser começar um novo negócio. Planeje um projeto e torne-o realidade. Se dedique a ele!

26- Faça um artesanato: aqui no blog ensino algumas coisas no marcador "DIY".

27- Agradeça: agradecer é atrair mais bençãos. Já agradeceu por estar vivo hoje?

28- Ponha em prática a atividade da autoestima: se o seu problema for em relação a sua imagem, esse exercício irá te motivar um pouco! Se olhe no espelho pelo menos uma vez por dia. Neste momento, se elogie, reconheça suas qualidades e diga várias vezes "Eu te amo".  Parece bobo, mas com tempos de prática, você verá resultados.

29- Crie um blog: se você gosta deste mundinho virtual, por que não criar o seu blog? Tem como criar gratuitamente e ainda receber uma graninha com isso!

30- Plante alguma semente: ter um compromisso ajuda bastante na nossa mudança de foco. Plantar alguma flor ou árvore, irá te ajudar ter compromisso de cuidar dela diariamente.



Me conta aqui embaixo se alguma dica te ajudou! Se quiser desabafar, se sinta a vontade para conversar comigo no meu instagram @garotastarfashion . Um beijo e felicidades! :)

Comentários

  1. Nossa que insentivos maravilhosos!! ♥️Eu amei o blog estou seguindo 😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo