Como fazer seu cabelo CRESCER mais FORTE e SAUDÁVEL!

Oi pessoal! O que todas nós queremos é um cabelo mais bonito, saudável e vivo, não é? O problema é que fazer o cabelo crescer bastante e com todos esses pontos positivos, é uma tarefa complicada. Hoje, quero passar umas dicas que estão me ajudando e podem te ajudar também. Se tudo der certo, em Dezembro deste ano, farei outro post, mostrando o resultado do meu cabelo seguindo essas dicas por um ano! O que acham? 





Aqui todas dicas são importantes, mesmo sendo bastante comuns. Sigam todas, vocês vão amar o resultado. Vamos juntas nesse #projetorapunzel ?

1- Beba sempre muita água: isso é imprescindível! Para um cabelo saudável e hidratado, você deve se hidratar por dentro também.

2- Se alimente bem: não é proibido comer gostosuras, mas sempre se alimente bem e dê preferência para frutas e vegetais. Só um bom nutricionista irá te dar orientação sobre o que você pode comer, mas alguns alimentos fazem o cabelo ficar mais saudável e crescer mais rápido, como:
- Carne
- Peixe
- Ovo
- Cenoura
- Tomate
- Manga
- Laranja
- Limão
- Acerola
Prefira alimentos ricos em vitamina A, vitamina C, Zinco e Ferro!

3- Aposte num cronograma capilar: existem vários modelos de cronograma por aí. Procure um que for melhor pra você e aposte em hidratação, nutrição e reconstrução.

4- Cuide das pontinhas: pra evitar que elas fiquem feias e ressecadas, sempre mantenha todos cuidados acima, além de cortá-las de 3 em 3 ou 4 em 4 meses. Não corte sempre também, se não, ele nunca vai crescer!

5- Cuidados na hora de lavar são essenciais: uma vez que quando mal lavados ou penteados, podem estragar seu cabelo! Sempre use produtos específicos para seu tipo de cabelo, tenha uma frequência pra lavar (uma ou duas vezes na semana), sempre retire todo shampoo do cabelo e nunca esfregue o shampoo nas pontas do cabelo (deixe ele escorrer da raiz), não abra mão do condicionador, não lave o cabelo com água muito quente e sempre comece desembaraçando as pontinhas e comprimento, ao invés de começar penteando da raiz, pois isso quebra o cabelo.

6- Cuidado com o calor: se você não usa secador, chapinha ou babyliss, tudo bem! Caso você use, você pode tentar diminuir o uso e usar sempre um bom protetor térmico!

7- Umectação: é ótima pro cabelo ficar brilhante, alinhado e forte! Você pode fazer de 15 em 15 dias.

► Achei essas imagens no Pinterest. Não são de minha autoria!




Claro que existem vários outros truques, mas esses são essenciais, ou seja, sem eles, seu cabelo não vai crescer tão rápido e saudável assim! 
Mas me diga aqui: qual dica você acha mais importante? Vou adorar saber! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo