Como fazer detox pós festas no organismo!

 Quem nunca foi numa festinha e depois sentiu seu organismo muito pesado? Hoje quero te ensinar como fazer um detox e limpar seu organismo. Lembre sempre de ir num bom médico e nutricionista, pois apenas esses profissionais serão capazes de te dar todo suporte necessário e eficaz!

Quando fazer esse detox?


"O grande objetivo de fazer uma dieta detox é reduzir ou eliminar o excesso de toxinas que se acumulam no organismo e que aceleram o processo de envelhecimento, além de também poder causar inchaço, dificultar o processo de emagrecimento e até causar espinhas. Além disso fazer uma dieta detox a cada 3 meses é importante para melhorar a atividade mental e a concentração, porque limpa também as toxinas acumuladas no cérebro.
Essas toxinas que podem se acumular estão presentes em herbicidas usados na agricultura, e em corantes e adoçantes de alimentos, além de também serem produzidas naturalmente no organismo durante situações de stress."

Como o corpo acumula essas toxinas?

Consumir alimentos que foram produzidos com agrotóxicos inseticidas, herbicidas, antibióticos, hormônios e outros medicamentos para tratar os animais e as plantações;
Consumir bebidas alcoólicas;
Fumar;
Não praticar atividade física;
Passar por situações de grande estresse;
Ter problemas como diabetes ou obesidade, infecções ou passar por cirurgias;
Tomar remédios com hormônios, como anticoncepcional.

- Trechos acima tirado do site Tua saúde (Leia o post clicando aqui).

Como faço o detox?

1- Água: beber água é sempre importante, nesses momentos principalmente. Beba no mínimo 1,5 l de água ou até mais. Ela purifica e limpa todo organismo.

2- Desintoxicantes: existem vários alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo, como: couve; limão; laranja; castanhas; nozes; feijão; lentilha; cereais como arroz integral ou quinoa; água de coco etc.

3- Orgânicos: se possível, prefira frutas, legumes e vegetais orgânicos. Deixe os industrializados de lado!

4- Água com limão: uma dica é fazer água com limão e tomar em jejum. 

5- Sucos: existem diversas opções fáceis, gostosas e muito nutritivas. Encontrei algumas no site Tua saúde, caso queiram conferir,  clique aqui. O meu predileto é o de couve com limão! No lugar do pepino, pode usar a maçã também!


Minha amiga, Lori, postou mais dicas incríveis para complementar meu post! Ela entende muito de saúde e mundo fitness. Caso queiram conferir seu post, clique AQUI!

Gostou das dicas? Então já deixa um comentário bacana aqui embaixo! Beijinhos e obrigada por ter lido até aqui! ♥

Comentários

  1. Gostei da receita do detox! :)
    -
    Entre trajetos árduos ...
    -
    Beijos e uma boa noite de Domingo

    ResponderExcluir
  2. Amo nossas colabs, amei seu post e as dicas também, um detox é sempre bem vindo, desde pequena minha mãe fazia esses sucos com frutas e verduras pra gente aqui em casa e só depois que eu cresci que ele ganhou esse nome (detox), eu amo e sempre tem aqui em casa! Além da alimentação saudável é uma turbinada extra na saúde! Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, disse tudo Lori!! Esses sucos são maras! :P

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo