Como renovar suas ENERGIAS e começar bem o MÊS!

Novo mês começando... hoje quero te dar algumas dicas para renovar suas energias, se renovar e começar (e continuar) o mês com o pé direito! Vamos lá?








Todo final e início de ano, costumamos fazer vários rituais de renovação, promessas, criamos objetivos... e aí? Você anda de fato seguindo sua ideia? Se você mudou seus planos, tudo bem... haja de acordo com eles. Agora, se você esqueceu ou procrastinou, ainda dá tempo de mudar tudo! Estamos em março, temos muuuito pela frente. Bora de fato fazer diferença à partir de hoje?

Se você está comprometido (a) assim como eu para mudar sua vida, ter um ano de bençãos e começar o mês com muita energia positiva, siga as dicas!

1- Reveja seus sonhos, objetivos e metas todo início de mês. Assim, você não vai esquecer de nada e vai se esforçar mais para realizar tudo que você pode.

2- Crie planos e mais planos de ação: embora você já possa ter criado um plano de ação antes, continue seguindo e traçando novas ideias nesse seu planejamento. Assim, você continuará progredindo.

3- Cuide de você: eu amo começar e encerrar o mês com um spa day super completo. Então cuide dos seus cabelos, faça uma limpeza facial, pinte as unhas, escute músicas que te alegram, leia algo motivador, veja vídeos inspiradores, assista séries que você curta. Separe um dia inteiro ou algumas horas só pra você.

4- Esvazie-se completamente. Faça uma meditação um pouco mais profunda, se concentre plenamente na respiração, foque no aqui e agora... faça isso diariamente, principalmente no início de cada mês. Isso eleva muito nossa energia e nos faz atrair mais e mais bençãos.

5- Faça um dia de detox: das redes sociais, de pele, de alimentos... Deixe seu corpo e mente relaxar e se dedique a você (baseado na dica 3 e 4). Fique algumas horas ou um dia inteiro sem entrar em redes sociais, sem comer alimentos pesados, use produtos mais leves no seu rosto etc.

6- Faça um ritual que você goste: e não, isso não é bruxaria (hahahaha)! Existem vários rituais energéticos super legais, procure mais na internet. Eu gosto muito de procurar uma oração de início do mês (com direito a pedidos e agradecimentos), soprar canela pra atrair prosperidade, esfregar uma folhinha de boldo pelo corpo pra remover negatividade, abrir janelas e imaginar toda negatividade indo embora... coisas assim mudam muito nosso estado emocional e elevam o nosso espiritual!

7- Organize seu ambiente, faça uma limpeza super completa e ainda bata um pouco de aromatizador pra deixar tudo mais bonitinho e cheiroso!


E aí, qual dica você mais curtiu? Me diga aqui, quero saber!! 

Comentários

  1. Renovar as energias é muito bom, começar o mês positiva é essencial, quantas dicas boas que você compartilhou, gostei da última dica é sempre bom estar com o ambiente organizado e limpo bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou começando bem o mês de ferias e viajando =) Sempre bom descansar e novos ares para repor as energias e voltar a rotina.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Para quem gosta de fazer planos, rituais, ou algo do tipo acho que vale muito a pena.
    Mas no meu caso, prefiro viver; o aqui e no agora. Nunca fui de fazer planos...
    Adorei teu blog, parabéns ! :)

    ResponderExcluir
  4. Muito legais as dicas, eu estou implementando os meus objetivos do ano aos poucos. Não sabia da folha de boldo, curti a ideia.

    ResponderExcluir
  5. post maravilhoso!!
    eu vivo me reinventando, me reerguendo e lendo sobre como posso viver de forma mais leve, seu post me ajudou muito
    obrigada por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindona! Eu também amor ler/ouvir e ver coisas que me motivam a ser melhor e viver de forma mais leve.

      Excluir
  6. Amei e preciso muito aprender a seguir a dica três, muitas vezes abro mão de cuidar de mim mesma, e isso é muito errado, porque somos as pessoas mais importantes em nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cuide mais, isso vai te fazer muuuito bem!! ♥ É um dos meus objetivos deste ano.

      Excluir
  7. Amei e preciso muito aprender a seguir a dica três, muitas vezes abro mão de cuidar de mim mesma, e isso é muito errado, porque somos as pessoas mais importantes em nossas vidas

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas... Eu costumo fazer um planner mensal

    ResponderExcluir
  9. Detox de redes sociais tenho feito de vez em quando, e descobri que isso faz um bem danado pra saúde mental, vou seguir algumas outras dicas ....

    ResponderExcluir
  10. são métodos que com certeza funcionam viu! faço isso diariamente! amei o post

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas! Eu sempre começo o mês cheia de planos, mas quando chega na metade do mês já deixei tudo de lado. Vou seguir as suas dicas e me esforçar mais, tirando sempre um tempinho para mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esforce mais, pois no final, sentirá mais orgulho de si!:)

      Excluir
  12. Eu gosto muito de praticar meditação para renovar as energias, mas nem sempre tenho tempo. Gostei muito das suas dicas, vou por em prática.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta aquelas meditações de 3 minutinhos ou simplesmente preste atenção na sua respiração, se mantendo no presente. Isso já é o suficiente!

      Excluir
  13. Eu amei suas dicas e adoro fazer o ritual da canela todo dia primeiro de cada mês e organizar minhas coisas pessoais também.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal o ritual da canela, porém tem vezes que eu esqueço! Hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo