Como se organizar com os ESTUDOS/FACULDADE! 📚

Ter um bom rendimento nos estudos e passar de ano sem dificuldades, é o que todo mundo quer! Porém, nós sabemos que se organizar pode ser uma tarefa complicada e ter um rendimento positivo também. Hoje quero te dar algumas instruções sobre isso!







Para ter notas melhores e um bom desempenho, você precisa aprender estudar com qualidade. Por isso a organização é imprescindível! 

Dica número 1- Crie seu próprio cronograma de estudos
Independente se você estuda num colégio, faculdade ou em casa, essa dica é muito válida. No cronograma você deve colocar o que fazer naquele mês ou semana, quais são as prioridades e prazo para realizar cada atividade.

Dica número 2- Defina um momento de estudos
Essa dica é ainda mais importante se você estuda em casa. Você pode estudar 1 hora, 2 horas, 3 horas, 4 horas, 5 horas, o que seja! Defina um horário do dia e quais dias você estudará. Eu por exemplo estudo de seg à qui, 3 horas por dia, de 9h às 12h. Como faço um curso na sex, eu estudo pelo menos um pouquinho, mas evito deixar de estudar ou pelo menos dar uma lidinha.

Dica número 3- Tenha um local para estudar
Evite trocar de local todo dia, crie um cantinho de estudos. Pode ser no seu quarto, numa mesa, na varanda... O lugar que for mais organizado e silencioso para você.

Dica número 4- Faça sempre com antecedência
Se sua tarefa é para o dia 30/04, faça até o dia 28/04, por exemplo. Quanto mais você adiantar suas tarefas, menos trabalho você terá posteriormente.

Dica número 5- Tenha seus objetos ao seu favor
Evite sair toda hora para buscar alguma coisa: deixe tudo no cantinho de seus estudos. Isso vale para água, lanche, caderno, canetas...

A Laís do blog "Quero me formar", criou um post muito bom sobre esse mesmo tema que o meu. Dicas extras nunca são demais, né pessoal? A postagem está incrível! Clique AQUI caso queira conferir! ♥

E por hoje é só! Essas dicas são as mais importantes para mim e me ajudam muito! Acredito que vão te ajudar também!

Comentários

  1. Valeu a pena passar por aqui. Gosto dos métodos!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma honra colaborar com esse post lindo, Rafa! <3

    ResponderExcluir
  3. Dicas tão simples que fazem muita diferença, eu sinto muita dificuldade em conseguir um local sossegado pra estudar e me concentrar! 🙄😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com crianças fica difícil mesmo... mas você consegue! :3

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo