5 Livros de autoajuda que você precisa ler 📚

Oi pessoal! Se tem um gênero que eu amo ler é autoajuda! Acho os livros muito interessantes, pois nos ajudam a ser alguém melhor ou viver uma vida melhor. Eu li 5 livrinhos nos últimos tempos e quero compartilhar com vocês. São leituras de fácil compreensão e bem interessantes. 





1- O Milagre da Manhã: este livro é do autor Hal Elrod. Ele conta sobre sua história de vida e nos impulsiona como criar e viver a vida dos seus sonhos através de alguns hábitos matinais. Fiz uma resenha recentemente no destaque "Livros" do meu perfil no Instagram @garotastarfashion , caso queira conferir, passa lá! De modo geral, o que mais gostei é que esse livro realmente me inspirou e me deu um empurrão bem forte para realizar meus sonhos. Agora, me sinto mais calma, realizada e orgulhosa do meu progresso e do meu esforço! Uma coisa que eu adorei também, é que ele mostra que grandes celebridades usaram ou usam a rotina ou hábitos do Milagre da Manhã e por isso possuem tanto sucesso e realização.



2- Não Faça Tempestade Em Copo D'água (e tudo na vida são copos d'água): o autor Richard Carlson conta como passou de uma pessoa reclamona e que arruma problema em tudo, para uma pessoa plena, feliz e tranquila. Cada título dos capítulos do livro traz uma ideia para você viver melhor e não fazer tempestades desnecessárias. Então, se você é uma pessoa que reclama muito ou vive estressada com as coisas, vale a pena ler e mudar sua perspectiva!



3- Quando me amei de verdade: a autora Kim McMillen começa cada frase com "Quando me amei de verdade..." e continua dizendo algo que fez com que ela se amasse mais. Gosto deste livro, pois ele nos faz perceber que coisas simples e rotineiras, quando vistas de outra forma, podem mudar nossa autoestima! Não precisamos de muita coisa para nos amar de verdade. Algumas frases do livro:
► "Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima."
► "Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento."
► "Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude."



4- Desenvolva sua inteligência emocional e tenha sucesso na vida: esse é um livro incrível para quem não gosta de livros grandes e/ou para quem tem pouco tempo. Essa leitura é fácil e rápida... sinceramente, dá para ler num dia! Como o próprio título diz, a autora Maria Mercedes P. de Beltrán explica o que é inteligência emocional e como você pode tê-la. Achei muito bacana, pois é simplificado, então você consegue pôr todas dicas em prática no seu dia a dia. Quando você administra melhor suas emoções e sabe identificá-las até nos outros, você realmente vai ser mais feliz, realizado (a) e terá sucesso em tudo, principalmente nas suas relações.



5- Nunca foi sorte: a autora do livro, Adriana Sant'anna, conta sua história de vida e tudo que passou: todos perrengues! Através da insatisfação com sua vida, ela busca melhorar e consegue resultados incríveis. Ela ensina muitas coisas, mas o que mais teve foco na minha opinião, foi sobre mudar sua mentalidade e, com isso, atrair o que deseja. Se você curte de livros com propostas realmente reais e práticas, vale a pena! Ela ensina muita coisa e ainda no fim de cada capítulo, propões umas atividades para você refletir e escrever, como um diário ou exercício mesmo.




Agora me conta aqui: qual (is) desse (s) livro (s) vocês leram? Possuem interesse em algum? Quero saber! :)


Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo