Minha rotina de cuidados diários 2020 ♥

Oi pessoal! Hoje quis trazer um post mais voltado para minha vida, assim vocês podem me conhecer melhor e, claro, se inspirar com tudo que vou passar aqui, pois também pode servir para vocês!




Rotina diária- Seg a Sex

► Eu acordo às 6h e faço minhas atividades matinais, que também servem como forma de autocuidado, uma vez que tô dando atenção para minha saúde física e mental. O que eu faço:
- Tomo um bom pré-treino e depois do treino, um bom pós-treino. Me alimento com coisas saudáveis, que me darão energia e bem estar.
- Treino de seg à qui, estou querendo começar caminhar nas sextas-feiras. Meus exercícios são leves, mas sinto que ajudam modelar meu corpo e cuidar do meu organismo e mente!
- Escrevo no meu diário: às vezes um desabafo, às vezes algo positivo ou simplesmente o que estou pensando naquele momento. O exercício da escrita é muito benéfico e terapêutico. 
- Meditação, afirmações, visualização, oração e gratidão: sinto ao exercer cada uma dessas coisas, conectada comigo mesma, próxima de Deus e atraindo mais bençãos para minha vida e meu dia.
- Geral no quarto: como sou organizada, normalmente de manhã, a única coisa que preciso fazer é arrumar minha cama, abrir cortinas e a janela. Sentir o ar fresco entrar no ambiente, faz eu me sentir renovada.
- Faça minha skin care matinal, que é basicamente lavar meu rosto com meu sabonete e passar meu protetor solar.

►Na parte da noite, eu faço:
- Meus planejamentos para o dia seguinte.
- Minha skin care noturna, que é basicamente lavar meu rosto com o sabonete, aplicar chá de camomila e usar o leite de enxofre para tratamento de acnes ou hidratante.

Finais de semana

► Não crio uma rotina certinha, mas sim uma rotina leve e flexível. Gosto de tomar sol, fazer um detox no organismo (bebendo algo leve e que seja bom para imunidade, como água com limão e mel), ficar mais off-line, faço um spa day caseiro, vejo TV e como coisas gostosas... São maneiras de descansar e me satisfazer! 


 Viu só como podemos de forma bem prática cuidar de nós mesmos no nosso dia a dia?  Espero que esse post tenha te inspirado para se cuidar!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo