6 Dicas para um relacionamento saudável e feliz! 💖

Ter uma relação amorosa feliz e saudável é o que todos querem, mas nem sempre conseguem. Hoje irei comentar dicas importantes e muito certeiras para ter um relacionamento feliz, saudável, duradouro e harmônico! 




Não existe receita de bolo em relação a relacionamentos, pois cada casal é de um jeito. No entanto, existem coisas que podem te ajudar construir uma relação mais sólida e gostosa de viver.

1- Valores básicos: existem muitos valores e virtudes que as pessoas buscam em outras, porém existem alguns que são imprescindíveis para uma relação melhor e realmente positiva. Exemplo disso é o RESPEITO, a CONFIANÇA e a EMPATIA.
 Você deve respeitar o outro e ser respeitado (a) também. Respeite crenças, pensamentos, ideias, desejos, limites, amigos, família etc. Não estou dizendo para você aceitar coisas erradas, mas sim em saber respeitar o que pode ser respeitado e ser respeitado (a) como pessoa também.
 Seja digno (a) de confiança e confie nessa pessoa. Se um dia ela trair sua confiança, quem perdeu com certeza não foi você!
 Tenha empatia, ou seja, saiba se colocar no lugar do outro antes de falar ou fazer algo. Isso evita muita briga!

2- Mantenham o diálogo: é muito importante ser aberto um com o outro e conversar sempre. Quando as coisas estiverem difíceis, mesmo estando de mal com seu (sua) parceiro (a), se abra e seja receptivo (a) para ouvir. A falta de conversa rompe muitas relações que podiam dar certo!

3- Inovem: não caiam na mesmice e rotina de sempre! Faça coisas diferentes juntos, usem suas criatividades. Se vocês possuem condições para passear ou viajar, ótima ideia! Se não, façam coisas simples, mas interessantes. Pode ser uma surpresa, um gênero de filme diferente, jogar alguma coisa legal, dar uma volta pelo bairro que vocês moram...

4- Controle suas emoções: inteligência emocional é importante pra tudo, principalmente para relacionamentos amorosos. Controle emoções, seja você o (a) condutor (a) dos seus pensamentos e sentimentos e não o contrário. Controle sua ira, sua vontade de xingar, seu ciúme... Como eu disse na dica número 1, não estou dizendo para você ser submisso (a), mas sim saber se controlar e falar/agir da forma certa.

5- Tenham suas individualidades: apesar de ser um casal, vocês dois possuíam uma vida antes e isso não pode acabar agora. Fiquem juntos, mas saibam viver a vida individual de cada um de vocês. Não deixem suas famílias e colegas de lado, tenham outras coisas para fazer. Só não esqueçam que o outro também é uma prioridade e você deve agir com lealdade e fidelidade, pois agora estão comprometidos.

6- Cuide de você: aprimore suas qualidades, se mime, aumente sua autoestima, cultive sua autoconfiança e amor próprio. Uma relação onde um sempre se rebaixa não é saudável. Se ame em primeiro lugar! ♥

Espero que esse post tenha colaborado positivamente no seu relacionamento! :)

Comentários

  1. Gostei das dicas! Obrigada:))

    Boa Páscoa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Preciso trabalhar mais minhas individualidades, depois que mudei de cidade tudo que faço é com o marido e com as crianças, raramente tenho um momento só meu e isso me faz uma falta enorme! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lori, isso é super importante em qualquer relação! Abraços.

      Excluir
  3. Ótimas dicas! E o mais importante de tudo é se amar primeiramente. Acredito que para amarmos alguém temos que amarmos a nós mesmos! Sem dúvida o amor próprio ajuda a entremos as relações. Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  4. Dicas valiosas, procuro manter tudo aqui com o meu amor, confesso que em período de quarentena parece mais díficil rsrs mas com amor, respeito, confiança e a presença de Deus entre o casal faz com que tudo fique em ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Isa! Para mim fica mais difícil também, pois não podemos nos ver. :(

      Excluir
  5. oi!
    Eu adorei as dicas :D são maravilhosas e muito importante para manter qualquer relacionamento ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu quando mais jovem eu era muito ciumenta e pegajosa ai fui aprendendo que ninguem gosta e nisso eu trabalhei meu interior e acredita q hj ñ sou pegajosa com ninguem mais, ñ ligo p ninguem qdo meu namorado fala comigo amanha vou sair c um amigo ok... eu nem pergunto p onde ele fica c raiva, acha estranho, mas eu falo... sou assim pode ir, confio em vc.. mas e porq hj ñ me apego e nem me apaixono por ninguem mais .... adorei o post.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos ter apego ao ponto de criar dependência emocional... mas sempre manter a chama acessa, pois a paixão é necessária! :)

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Achei bem interessante as dicas. Ter um bom relacionamento é algo que dá trabalho, ainda mais quando um dos dois não estão afim de lutar por isso ou se esforçar. O primeiro de tudo é saber que os dois querem as mesmas coisas, querem seguir de mãos dadas pelo mesmo caminho. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Erika! É difícil mesmo quando o outro não se esforça no mesmo nível que a gente...

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo