20 Coisas para fazer nessa quarentena

Estamos de quarentena devido a Pandemia e muitas vezes nos sentimos entediados, não é mesmo? Para acabar com isso, quero compartilhar 30 dicas de coisas que vocês podem fazer para se entreter nesse período e usar esse tempo a favor do seu desenvolvimento pessoal. Bora lá?!





Será um post bem rapidinho, vou ser bem objetiva nas dicas. Aqui eu vou trazer 10 ideias e as outras 10 estarão lá no meu Instagram @garotastarfashion!


1- Reflita sobre sua situação atual: o que você mais gosta em você e no seu estilo de vida hoje e o que você gostaria de mudar? Pois bem, reflita e trace melhorias. Use esse tempo para se conhecer mais e trabalhar em sua melhor versão!

2- Aprenda através de cursos: muitas empresas incríveis estão liberando cursos 100% onlines e gratuitos. Aproveite esse tempo para fazer alguns cursos que vão te ajudar a se desenvolver pessoalmente e/ou profissionalmente. Se você já fazia alguns cursos antes, aproveite esse período para encerrá-los ou dar continuidade.

3- Descubra hobbies: o que você gosta de fazer? Qual a sua paixão? O que faz seus olhos brilharem e seu coração pular de alegria? Descubra novos hobbies ou pratique mais aqueles que você já tinha. Pode ser: ler, cantar, dançar, pintar, escrever, desenhar...

4- Mexa o corpo: pratique exercícios físicos, faça caminhada (dentro da sua casa ou quintal mesmo), dance... qualquer forma de mexer seu corpo é bem-vinda!

5- Melhore sua alimentação: crie opções de cardápios gostosos e saudáveis, cuide mais da sua saúde e do que você ingere.

6- Ler livros engavetados: você já comprou vários livros e nunca leu ou até leu uma vez, mas nunca mais abriu novamente... então pegue esses livros e leia-os! Se você quiser livros novos, baixe em PDF. O site "Lê Livros" possui muitas opções gratuitas.

7- Dê uma geral na casa: tire tudo que for inútil, mude os móveis e objetos de local. Isso não só deixará o ambiente mais organizado e confortável, como organizará sua mente também.

8- Limpe seus e-mails: exclua tudo que não for útil, o que for importante organize por pastas etc. Qual a finalidade de deixar um monte de e-mails bagunçados e acumulados? Além do mais, se um dia você receber um realmente importante, poderá perdê-lo no meio dos desnecessários.

9- Cozinhe coisas novas: põe a mão na massa e aprenda novos quitutes! Existem tantas receitas fáceis, gostosas e saudáveis... Você pode adaptar também!

10- Mantenha contato a distância: ligue, mande mensagem, faça vídeo-chamadas... use a criatividade e não deixe de ter contato com quem você ama!


Não se esqueçam que tenho mais 10 dicas para te dar lá no feed do meu Instagram @garotastarfashion ! ♥ Beijos. 

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo