5 Passos para se tornar uma pessoa mais SAUDÁVEL! 🥝

Oii meus amores! ♥ No post de hoje quero te ensinar a ser mais saudável de uma forma simples, sem muita neura, restrições e dificuldades. Sei que ser saudável anda cada vez mais difícil, pois o preço dos alimentos orgânicos são mais caros e com tantas gostosuras fica difícil resistir. Não me considero hiper mega saudável, mas melhorei muito e quero passar isso para vocês também. :)




1ª Dica: beba a quantidade de água que seu corpo requer. Para isso, calcule 35 ml pelo seu peso. :)
Beber pouca água ou até muita água, pode sim fazer mal para seu organismo. Por isso, tome a quantidade que seu corpo precisa todos os dias.

2ª Dica: mexa seu corpo de alguma forma, seja caminhando, correndo, pulando, dançando, fazendo yoga... Faça atividades físicas pelo menos 3 vezes na semana.

3ª Dica: diminua o consumo de açúcar aos poucos. Sei que é difícil, principalmente para quem é DOIDA por doce, tipo eu... Mas tente sentir o gosto dos alimentos do jeito que são, não exagere no açúcar e de preferência nem use.
 O açúcar mascavo comparado com aqueles mais branquinhos, é mais indicado porque é menos processado, então seus nutrientes são conservados. Mesmo assim, continua sendo açúcar, então não é legal consumir sempre. Claro que se você não tiver condição financeira para estar comprando uma opção mais saudável, é melhor esse tipo de açúcar do que o cristal, por exemplo. Mas mesmo assim, evite!
 Existem outras opções de açúcares mais leves como o açúcar de coco. Além disso, existem os adoçantes, então vale a pena consumir um que realmente seja mais saudável. Para isso, busque auxílio de um nutricionista.
 Para diminuir o consumo do açúcar, é bacana ir começando com pequenos passos, como:
- Cortar sobremesas diariamente;
- Se bater muita vontade, comer uma frutinha;
- Fazer receitas que já sejam docinhas naturalmente, como por exemplo, usando um morango bem madurinho ou outras frutas;
- Começar usando menos que o comum nas receitas. Se uma receita de bolo pede 1 xícara por exemplo, use 1/2.

4ª Dica: troque alguns alimentos pela sua versão integral, pois são muito melhores e tem diversos benefícios para sua saúde. Prefira coisas sem glúten, sem muitas adições industrializadas...

5ª Dica: tenha sua própria hortinha/plantação, pois isso vai te economizar dinheiro e vai ser muito mais natural. Além disso, o ambiente com plantinhas é muito mais aconchegante, não é mesmo?

Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma, pois minha intenção é justamente essa! :)

Comentários

  1. Eu pratico todas as dicas menos a última, não posso comer nada integral porque tem demasiada fibra, e como eu tenho um problema de intestinos não convém xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim... tudo tem que ter controle né? Nada em excesso faz bem. Beijocaas!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Muito obrigada!! 🌹
    -
    Mergulhada nas águas do desejo.

    Beijos e um excelente dia! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo