#8 Hábitos que aumentaram minha qualidade de vida!

Oi pessu, como vão? Hoje quero mostrar quais são os hábitos que estou seguindo e que estão me ajudando ser alguém melhor e viver com mais qualidade. Que fique como sugestão para vocês também! :)




1- Beber a quantidade de água que meu corpo precisa: eu bebo 1,5 l de água por dia, pois é essa a quantidade que preciso ingerir diariamente. Para você saber, basta multiplicar o seu peso por 35 ml.

2- Comer menos carne: eu gosto de carne, porém dei uma diminuída, pois sei que o excesso pode fazer mal e também sinto pesar pelo sofrimento dos bichinhos. Não sou vegetariana, nem nada do tipo e não sei se vou ser um dia. Eu apenas tenho mais consciência e diminuo o consumo, pois assim não prejudico minha saúde com o excesso e mesmo que eu ainda consuma, pelo menos eu ajudo os bichinhos de alguma forma. Ainda que seja um pequeno passo, é bem melhor do que nada!

3- Me exercitar: me sinto muito bem enquanto faço os exercícios e depois também. Sei que estou cuidando do meu corpo e da minha saúde, tanto física, quanto mental.

4- Diminuir o consumo de açúcar: eu amo doce, amo de paixão! Estou tentando aos poucos ir diminuindo o consumo exagerado/diário e estou me sentindo bem por esse progresso, pois sei que minha saúde agradece.

5- Cuidar melhor de minha saúde mental/autocuidado: quando separo algumas horas ou dias para mim, para descansar e apenas fazer o que me der vontade, eu me sinto muito relaxada e renovada. Me sinto bem comigo mesma e pronta para fazer as minhas obrigações. Então eu tiro cochilos quando estou com sono, faço lanches especiais para mim mesma, vejo vídeos que me inspiram, leio quando estou com vontade, cuido da minha pele... é muito terapêutico!

6- Usar menos as redes sociais: antes eu entrava nas redes a cada segundo, hoje em dia não. E sabe como isso é transformador? Recomendo fortemente!

7- Meditação: todos os dias ao acordar eu medito e isso me relaxa e me conecta comigo mesma e com o momento presente. Além da meditação, eu faço afirmações poderosas e visualização de sonhos. É um dos momentos do meu dia que eu mais amo!

8- Escrever: quando escrevo, consigo melhorar ainda mais minha caligrafia, memória e criatividade, além de poder liberar sentimentos.

Você segue algum (ns) desses hábitos? Eu sigo mais alguns muito bons e se quiserem , posso compartilhar com vocês em breve. O que acham?

Comentários

  1. Ótimas dicas vou adquirir. Beijoss

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não, mas gostava. Ando a cortar nos doces. mas é só às vezes. Escrevo, mas é no teclado!:)
    -
    Areia molhada, e um silêncio no coração.

    Beijos e uma excelente tarde!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo