Como lidar com pessoas difíceis!

Oi gente, como vão? Hoje quero trazer um post para ajudar vocês que lidam diariamente com pessoas difíceis através de uma pequena reflexão que aprendi recentemente numa live com a Carol Fagundes. Se gostarem, compartilhem por favor! :)



 Bom, ninguém nunca disse que conviver e se relacionar seria sempre fácil e tranquilo. Muitas vezes não é e tá tudo bem, pois ninguém consegue agradar todo mundo e ter relacionamentos 100% positivos.
 Você sempre diz que seu chefe é muito difícil porque ele é estúpido e mandão ou que seu funcionário é lento e não faz as coisas da forma certa. Você sempre diz que seu parceiro é complicado demais e que é extremamente fechado e grosseiro ou que sua parceira é muito brigona e encrenqueira. Você sempre diz que seu vizinho é escandaloso e fofoqueiro demais. Que seus pais são muito distantes e pouco carinhosos. Que seus filhos são preguiçosos e folgados. Enfim... todo mundo é difícil demais e você é um pobre ser que fica super abalado com esse jeito das pessoas!
 Mas vamos ser bem sinceros e realistas? Será que essas pessoas são difíceis demais porque são diferentes de você? Ou talvez refletem algo dentro de você que você não gosta e não quer assumir?
 Todo mundo tem suas qualidades e defeitos e enquanto você apenas focar no lado ruim das pessoas, mais você vai achar que elas são difíceis. Você também tem suas qualidades, certo? O que você ia sentir se soubesse que os outros te acham chato (a), difícil e complicado (a)? Tenho certeza que você iria se sentir muito frustrado (a)!
 Na nossa vida, todo mundo que cruza nosso caminho, é necessário para nossa história e evolução. Tudo que nos incomoda no outro é sinal de algo que devemos trabalhar em nós por uma das duas razões:
1ª- Você também tem essas mesmas características da outra pessoa e não quer assumir;
2ª- Você está se abalando demais e isso é um sinal para você buscar entender porque isso te afeta.
 Além de tudo isso, devemos ter empatia e entender que todo mundo carrega suas dores e problemas. Saiba se colocar no lugar do outro antes de fazer ou falar algo a seu respeito.
 No entanto, quero deixar claro que nunca podemos acatar atitudes ofensivas. Se alguém está te desrespeitando, saiba se posicionar e defina limites!


Eu espero que esse post tenha mudado sua visão! :) Quando compreendemos a vida de cada um, reconhecemos seu lado bom e trabalhamos o nosso próprio interior, MUITA COISA MUDA! 

Comentários

  1. Pessoas difíceis são complicadas mas acho que o respeito é fundamental não sabemos oq a pessoa passa ... adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter tato para lindar com as pessoas, somos seres individuais , diferentes, pensamos e agimos de forma não sempre aplausivel pelo outro , o importante é respeitar cada individualidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    É muito complicado lidar com pessoas difíceis! Saber compreende-las é uma bênção!
    ~~
    Sinto em mim uma força interior

    Beijo e uma excelente Sexta Feira

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Conviver não é fácil, mas ter pensamentos e hábitos diferentes faz parte,o importante é o respeito

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa :)
    Eu achei muito interessante a proposta do post, muito bacana sua perspectiva do assunto.Por de trás de muitos rostos e atitudes existem histórias, guerras, problemas, traumas , históricos, nunca podemos julgar mas procurar dar o melhor de nós e respeitar, eu amei sua visão mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Priscila!! Que bom que gostou, querida! ♥

      Excluir
  6. Que post incrível, Rafa! <3

    Eu adorei. É uma reflexão difícil mas que precisa ser feita.

    ResponderExcluir
  7. Opa! Esse post e bem interessante e já me ajudou. Já vou colocar as dicas em prática

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo