Dicas para estudar com FOCO + Planner de estudos

Oi oi pessoal! Tudo bem por aí? Hoje quero compartilhar neste post super brevezinho, algumas dicas que me ajudam muito a estudar com foco. Além disso, quero mostrar um pouco do planner que elaborei para vocês.





Dica #1
Corte distrações! Tire aparelhos, como celular, televisão, tablet... a cada notificação que chega você quer olhar ou ficar entrando nas suas redes sociais. Isso é péssimo! Deixe tudo longe, de preferência desligados.

Dica #2
Distrações também podem ser pessoas e animais querendo sua atenção a todo instante. Sei que gostamos de ficar com nossos pets, família e amigos, mas ficar sendo interrompido (a) só irá te atrasar ainda mais. Avise para essas pessoas que você está precisando focar para estudar bem.

Dica #3
Escolha um ambiente limpo, organizado e confortável (mas que não seja sua cama, senão você dorme, ok?). É muito melhor estudar com tudo bem direitinho ao nosso redor, do que com uma zona!

Dica #4
Existem músicas que prometem relaxar e concentrar o estudante. Procure no Youtube, pode ser que elas te ajudem! Caso não funcione com você, prefira o silêncio total.

Dica #5
Uma coisa por vez! Se você estiver estudando algo agora, não pegue outra coisa para fazer. A ténica Pomodoro também é muito bacana para estudar em blocos de tempo!

Planner de estudos
Elaborei um planner super lindo e bem organizado para vocês! Pensei em colocar preço nele, para ser meu primeiro produto a venda. Maaas, como sou muuito boazinha, resolvi compartilhá-lo de graça! Para baixá-lo, você precisa me seguir aqui e no meu Instagram. Então, nos comentários deste post, escreva:
► Seu nome
► Seu usuário no Instagram
► Escreva seu e-mail, pois te enviarei por lá
► Me siga aqui no blog e no Instagram
E essas são as regras! :)

Uma pequena amostra de ALGUMAS páginas:





Um super beijo e até a próxima!

Comentários

  1. Uma publicação fantástica!! :))

    ***
    Um alvorecer diferente, auspicioso

    Beijo e um excelente fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu planner! Era tudo o que eu queria: além da vergonha na cara pra parar de procrastinar hahaha
    Beijinhos,
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha :)
      Se quiser receber ele bem completinho, é só seguir as regrinhas e me falar. ^^

      Excluir
  3. Suas dicas são sempre incríveis, Rafa! E seu planner ficou lindo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo