#5 Benefícios dos pets ao bem-estar humano

Oi oi pessoal! Post bem diferente aqui! Hoje quero compartilhar alguns benefícios que os animais de estimação trazem ao ser humano. Os pets são recomendados, inclusive por psicólogos, para ajudar o cliente no processo de terapia, você sabia? Então vamos conhecer alguns desses benefícios!







#1 Você aprende a ter responsabilidade
Para pessoas que possuem dificuldade em se distrair ou responsabilizar por algo, os pets são ótimos aliados! Através deles, você cria o compromisso de alimentá-los, levar para passear e cuidar.



 #2 Diminui a depressão
É comprovado cientificamente que os animais de estimação ajudam os seres humanos a tratarem a depressão. Isso porque o ser humano passa a produzir hormônios como a prolactina, a ocitocina  e a serotonina, que melhoram o humor.



#3 Previnem problemas no coração
Os bichinhos ajudam, segundo pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides. Consequentemente, servem de prevenção contra ataques do coração e outras doenças cardiovasculares.



#4 Ajudam na boa forma
Se você passeia frequentemente com seu pet ou brinca bastante com ele, não só ele está em movimento, como você também! Os animaizinhos ajudam a perder e manter o seu peso.



#5 Preenchem seu tempo
Ter animais de estimação, faz com que você preencha seu tempo, coração e mente com coisas positivas! Como falei no tópico #1, você passa a ter um compromisso com eles e consigo mesmo (a).



Este post foi baseado no artigo do site "Exame", então clique aqui para conferi-lo!
Existem vários benefícios e estes 5 foram os escolhidos para o post de hoje! Querem a parte 2? Vocês tem algum pet? Comentem aqui!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo