8 Dicas para ser mais SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL! 🌱#BEDA

Eu sempre busco cuidar melhor da minha saúde e isso implica cuidar melhor do mundo também. Não podemos, sozinhos, acabar com toda poluição e estrago do meio ambiente sozinhos, porém podemos, com atitudes simples, melhor a nossa qualidade de vida e cuidar mais da vida! 




Dica número 1- Reaproveite talos e cascas de alguns alimentos. A casca da banana, por exemplo, pode ser utilizada em farofas.

Dica número 2- Monte sua própria hortinha. Existem alguns alimentos super fáceis e úteis para cultivar, como salsinha, cebolinha, tomate, espinafre...

Dica número 3- Diminua o uso de sacolas plásticas e aposte em sacolas de panos. Além de caber vários alimentos dentro, não são descartáveis.

Dica número 4- Evite utilizar canudos, pratos e copos descartáveis. Quando for numa lanchonete, por exemplo, compre um canudinho de metal e use, ao invés de um descartável.

Dica número 5- Deixe as janelas abertas e aproveite a luz solar. Acenda as lâmpadas apenas de noite.

Dica número 6- Use restinhos de alimentos como adubo. Algumas cascas, como a de ovo, a borra de café, sementinhas e outras coisas do tipo, formam um adubo muito bom para as plantinhas.

Dica número 7- Reaproveite a água. Uma forma simples de fazer isso, é utilizando a água que você lavou roupa para limpar a calçada.

Dica número 8- Quando for possível, prefira caminhar ou usar bicicleta, ao invés de utilizar outros meios de transportes.

E aí, bora pôr em prática? Não custa nada e te fará muito bem!!!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo