A importância de PAUSAR e RECOMEÇAR!

 Oi meus amores, como estão? No post de hoje quero falar da importância de dar uma pausa e recomeçar, sempre que necessário. Faço isso algumas vezes e me sinto muito melhor. Portanto, vamos descobrir não só a importância dessas coisas, como também vamos acessar algumas dicas úteis. Bora lá!




 Já aconteceu em vários momentos da minha vida, crises por minha parte com relação a vida. Não me sentia bem e à vontade para continuar fazendo o que eu fazia, já não adiantava ficar me forçando a seguir com coisas que não eram mais legais para mim. Então, resolvi dar uma pausa, descansar e quando eu me sentisse melhor, retornar, recomeçar melhor e mais forte. Assim fiz várias e várias vezes na minha vida e hoje posso afirmar que forem decisões certeiras para meu bem-estar. 

 Quando falo em pausar, não me refiro a desistir de tudo ou "chutar o pau-da-barraca" para tudo e todos. Me refiro a apenas DESCANSAR, dar um tempo. Quando falo em recomeçar, não me refiro a fingir ser quem você não é, mas sim de buscar ser melhor e ter um estilo de vida melhor, se esforçar para se sentir bem consigo mesmo (a) e com sua vida. 

 Eu fiz há alguns dias uma pausa aqui no blog, durou pouco, pois já estou bem para recomeçar por aqui. Eu sempre amei esse cantinho, mas estava me auto cobrando para sempre ter postagens novinhas e perfeitamente redigidas, mas o que antes era uma paixão e um hobby natural, estava se tornando algo forçado por minha parte... aí não dá, né? 

 Lembro também que estava me sentindo super sobrecarregada de ter que estudar tanto e nunca sobrar tempo para meu lazer e descanso, então decidir adiantar algumas coisas (para não perder nota na faculdade) -o que me gerou mais cansaço, porém consequentemente, alívio-, para deixar as próximas semanas livres de tarefas e obrigações.

 Já me senti péssima com relação as redes sociais, me sentindo inferior com o tanto de gente "perfeitinha", então decidi ficar off e menos presente nas mídias por um tempo.

 E tudo isso foram decisões que me ajudaram demais! Sou totalmente a favor do "pare, respire, recomece". Fazer as coisas no modo automático, sem vontade, é horrível... isso não é vida! É claro que existirão coisas para a gente fazer que nem sempre serão tão agradáveis, mas se essa insatisfação vier de tudo que você faz, tem coisa errada aí!

Portanto, pausar e recomeçar te permite se conectar com sua essência, com o melhor que a vida tem para te oferecer... E isso é demais!

 As minhas dicas para você fazer isso, são:

1- Observe quais são as coisas que estão te gerando insatisfação no momento. Tem algo que você pode fazer por elas para serem mais satisfatórias?

2- Adiante tarefas importantes que não podem ser deixadas de lado (como um trabalho da faculdade, por exemplo), pois isso irá te permitir tirar uma folga por alguns dias.

3- Enquanto estiver livre de tarefinhas chatinhas, aproveite esse tempo com excelência: faça o que te acalma e alegra, durma mais, tente adquirir novas habilidades... enfim, faça coisas que vão te encher novamente, que vão suprir esse vazio.


Espero que você pause e recomece quantas vezes forem necessárias e que você viva a vida que sempre sonhou! Um beijo. :)

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo