Como ser positivo (a), focar no presente e ser feliz! ✨- 19 Dicas

A positividade é uma qualidade que nem todo mundo naturalmente tem, mas que seria muito legal trabalhar, pois é super benéfica para nossa felicidade e bem-estar. Portanto, com o passar do tempo, vivemos dificuldades, que muitas vezes, nos impede de olhar o melhor de cada situação. Pensando nisso, hoje irei trazer alguns truques eficazes para ser uma pessoa mais positiva e focar no momento presente, sendo consequentemente, mais feliz. Vem comigo!




Bom, em primeiro lugar quero ressaltar que não tem mágica- não é da noite para o dia que você vai ser mais good vibes, não tem receita pronta, tá bom? Todo esse processo requer MUITO esforço e paciência. Vamos para as dicas, pois o post tá muito legal! ^^

Dica #1
Trabalhe a gratidão: você tem várias coisas que outras pessoas talvez não tenham e sempre sonharam em ter! Agradeça todos os dias pelas bênçãos diárias, desde uma coisa pequena até uma grande. Alguns motivos pelas quais eu sou grata: minha casa, minha família, minha saúde, por ter roupas para vestir, por ter o que comer, por estar fazendo uma faculdade, por todos que amo e me amam, pelos meus pets, por todos aprendizados que já tive, pelas oportunidades que tenho de crescimento, pelo sol que me aquece todo dia, pelas árvores lindas do meu quintal...

Dica #2
Foque no que é bom: existem pessoas muito ruins e situações muito chatas na nossa vida, não é mesmo? Não devemos ser cegos para essas coisas, mas devemos olhar além disso e ver o que tem de bom ao redor. Se você só foca no que é negativo, será impossível você ser mais positivo (a). Olhe ao seu redor: quantas pessoas legais existem por aí! Quantas conquistas você já teve! Foque e se apegue nisso, pois é isso que importa. Entenda que atraímos mais daquilo que colocamos atenção. Se você deseja amor, saúde e prosperidade, por exemplo, foque nessas coisas e não em tragédias, maldades, pobreza... Foque no que você quer que aumente em sua vida ou no que você deseja atrair.

Dica #3
Tenha amor-próprio: trabalhar o auto amor faz toda diferença para ser uma pessoa mais positiva e feliz. Confie em você, esteja bem com sua imagem, se cuide tanto interna quanto externamente. Descanse, faça mais do que gosta, cuide da sua pele e cabelo, busque ser sua melhor versão. Se ame e se aceite!

Dica #4
Saiba praticar o perdão: pelos seus erros e falhas, pelo passado, pelo mal que te fizeram... saber perdoar os outros e se perdoar, é como esvaziar uma mochila cheia de peso desnecessário. O que foi não vai voltar, então não adianta "chorar o leite derramado". Foque no que você pode fazer agora para ser melhor e não cometer os mesmos erros ou atrair pessoas ruins, mas saiba perdoar, ok?

Dica #5
Faça visualização: todos os dias escolha um momento para visualizar tudo que sempre quis. Não foque nas coisas em si, mas sim em como você irá se sentir quando tiver aquilo. Sinta como se fosse real, pois daqui um tempo será real (desde que você faça o que estiver na sua mão e acredite em você e na vida). 

Dica #6
Pratique meditação: todos os dias eu medito e isso é demais! A meditação ajuda a focar no presente, se manter calmo (a) e pleno (a), sem julgamento. Com isso, a medida que você for praticando, você consegue trazer aquela sensação de calma, paz e presença para seu dia a dia. Isso me ajudou e ajuda muito, inclusive na ansiedade.

Dica #7
Faça afirmações poderosas: todos os dias afirme mental ou verbalmente o que deseja atrair com convicção. Eu falo algumas frases, como: "tudo flui bem para mim", "sou um ser de luz e tenho discernimento para saber agir", "eu realizo todos meus sonhos, objetivos e metas", "sou quem quero ser e vivo o que quero viver", "atraio pessoas do bem, sei ter relações saudáveis", "finalmente sou uma pessoa feliz, tenho uma vida cheia de satisfação em todas as áreas"... Lembre-se: não basta dizer ou pensar em frases, sinta elas com sinceridade.

Dica #8
Se conecte com algo maior: eu falo em Deus e universo, mas você nomeia como quiser. Saber que existe algo maior que nós, que nos rege e protege, é sensacional. Entregue o que não está no seu alcance, acredite que o melhor está sendo feito para chegar até você. Confie!

Dica #9
Dedique tempo ao que você gosta: pratique seus hobbies ou teste novos hobbies. Fazer o que gosta frequentemente ajuda muito a ser uma pessoa mais leve e feliz!

Dica #10
Durma bem: se você sempre dorme mal, a tendência é ser uma pessoa mais estressada, "reclamona", que acha tudo chato e que não fica conectado com o momento presente, pois a mente vive fora do lugar. Portanto, durma bem e descanse todos os dias.

Dica #11
Cerque-se de coisas boas: veja notícias legais, filmes inspiradores, ouça músicas alto astral, fale coisas leves, evite brigas e fofocas. Somos contaminados com o que consumimos, então consuma coisas agradáveis. 

Dica #12
Não absorva: por mais difícil que seja essa tarefa, recomendo que busque não absorver cada negatividade que ver ou ouvir. Se imagine dentro de uma bolha, onde nada entra nela, a não ser luz e coisas boas. Saia de perto de pessoas que só falam coisas de baixa energia.

Dica #13
Busque aprender: com cada erro, falha ou problema. Tudo nessa vida gera aprendizado, então abra sua mente para isso. Quando finalmente aprendemos, as situações dificilmente acontecem novamente da mesma maneira. 

Dica #14
Saiba selecionar: nem tudo merece seu estresse, raiva, medo, mágoa, tristeza, preocupação... tem coisa que não serve para nada, talvez daqui uns dias ou anos você nem ligue mais para isso. Não fique se chateando por coisa boba!

Dica #15
Veja a felicidade: ela é a soma de pequenas alegrias. Entenda que ela vem de dentro para fora e não o contrário. Uma flor abrindo, uma árvore cheia de frutas, um céu colorido, uma chuva branda, um cheirinho gostoso, uma lembrança nostálgica, conversas engraçadas, abraços fortes... coisas simples, mas muito gostosas. Se apegue no simples!

Dica #16
Faça o bem: ajude o próximo de uma forma ou outra, desde uma doação para quem precisa ou até mesmo um sorriso para um desconhecido. Fazer o bem para o outro, também faz bem para nós mesmos e isso interfere diretamente no nosso bem-estar. Sempre que pratico o bem (como por exemplo ajudar alguém com posts como este), me sinto muito feliz e positiva.

Dica #17
Não deseje o mal: nem quando fizerem algo ruim para você! Quando desejamos o mal para o outro, isso volta para nós mesmos e, consequentemente, nos tornamos uma pessoa de energia ruim.

Dica #18
Mude a mentalidade: sempre que se perceber pensando em coisas ruins, tristes ou algo do tipo, respire fundo, troque o pensamento por algo leve e positivo, depois foque no momento presente, dando atenção para sua atividade do momento.

Dica #19
Entenda que é impossível chegar a perfeição: na minha opinião só Deus é perfeito. Nós podemos tentar chegar perto disso, mas nunca seremos. Dê o seu melhor em tudo, mas não queira perfeição. Sempre existirão problemas e coisas ruins, negativas ou tristes. Faz parte da vida... aceite e siga em frente, mesmo com essas barreiras!

E aí? As dicas fizeram sentido para você? Eu realmente espero que sim! Quero ver todo mundo feliz! ♥ A tarefa do post para você ser uma pessoa positiva, é compartilhar esse post com alguém ou em alguma rede social sua e/ou fazer um comentário bacana aqui embaixo. Coisas boas merecem ser compartilhadas, então ponha em prática o que aprendeu agora com a minha sugestão. Beijo beijo! 

Comentários

Voltar ao topo