Guia: Aprenda ter um estilo de vida mais saudável em CASA! - Exercícios, alimentação...

 Oi pessoal! Hoje quero compartilhar um GUIA cheio de dicas e ideias legais para ser uma pessoa mais saudável em casa! Siim, sem precisar de muito dinheiro, sem precisar de academia... O post tá demais, venham conferir!


Consciência  e compromisso:

Bom, a princípio você deve criar consciência do estilo de vida que você está levando e se isso te agrada ou não. A partir disso, defina melhorias dentro da sua condição, para ser uma pessoa mais saudável sem maluquice, sem gastos desnecessários. Assim que você tiver noção dos seus objetivos com relação a sua saúde, defina metas e seja compromissado (a) com isso. Não adianta ser saudável hoje e vários outros dias não. Se comprometa a dar o seu melhor e tem um estilo de vida melhor, pois isso só te trará benefícios. Não quero dizer que você deve ser super restrito (a) e só se alimentar bem ou viver fazendo exercício... Não tem problema comer besteira, sair da rotina ou deixar de se exercitar, pois faz parte da vida. Porém, se comprometa e não se sabote!

É essencial alguns passos, como:

►Beba a quantidade de água que o seu corpo precisa todos os dias;

►Lembre-se que vitamina D é super importante e o sol é a principal fonte e é gratuito, então você pode tomar sol com uma boa frequência;

►Sempre faça listas de compra com consciência, unindo o que você quer comer com o que é viável comer. Evite comprar muitos doces, bolachas ou outras besteiras.Você não é proibido (a) de pegar uma bobaginha ou outra, mas evite pegar muitas coisas, pois se você ver sempre guloseimas na sua casa, será impossível não comer;

►Pequenas trocas fazem toda a diferença, como: leite integral por desnatado ou vegetal, queijo amarelo por queijo branco, farinhas brancas por farinhas integrais, açúcar refinado ou cristal por açúcar mascavo/de coco ou adoçante...

Se exercite com frequência:

Mexer o corpo, seja como for, faz muito bem! Escolha um exercício que te agrade, pois isso faz toda a diferença. Existem várias opções, basta analisar qual é a melhor para você. Ao invés de fazer apenas um tipo de exercício, você também pode conciliar como por exemplo, dança com natação ou futebol com yoga...

A ideia é sempre fazer seu corpo estar em movimento. O benefício é tanto para sua estética- pois auxilia no ganho de massa muscular, no emagrecimento ou na manutenção do corpo do jeito que você gosta-, como para o bom funcionamento dos nosso organismo de modo geral e para nossa mente, pois já foi comprovado cientificamente, que quando nos exercitamos, liberamos uma série de hormônios que promovem felicidade, bem-estar e relaxamento, sendo um ótimo aliado para tratar e prevenir depressão, ansiedade e outros tipos de problema (lembrando claro, que é apenas um aliado e não um tratamento completo).

Faça um cronograma de treino, pois isso te auxilia na organização dos seus exercícios dentro de sua rotina. No meu caso, eu treino de seg a sáb, sendo que: na segunda eu treino peito, braços e costas; na terça abdômen; na quarta membros inferiores (coxa, panturrilha, bumbum); na quinta, sexta e sábado um treino geral. Além disso, todos os dias, inclusive domingo, faço de 10 à 15 minutos de caminhada.

►Exercícios para emagrecer:


►Exercícios para ganhar massa muscular/definir:



►Yoga para emagrecer:

Algumas posições de yoga ajudam no emagrecimento, como as que vou compartilhar abaixo. Querem um post falando só de yoga? Para mim vai ser um prazer falar dessa prática deliciosa!

. Posição arco: fique nesta posição por no mínimo 20s.


. Posição árvore- fique no mínimo 60s em cada perna.


Foi neste site aqui- Como fazer Dieta- que eu encontrei essa dicas legais sobre yoga. Lá tem muito mais!

►Benefícios da dança:


Alimentação- dicas:

Não vou dizer o que é certo e errado, o que é melhor e pior, pois quem pode afirmar isso é um bom nutricionista e você mesmo. Porém, de uma forma generalizada, vou dar dicas que costumam ajudar todo mundo e que eu sigo e que para mim são muito boas.

Evite comprar muitas besteiras, mas não seja tão duro (a) consigo mesmo (a) a ponto de nunca mais comer uma bobaginha. Comer uma coisinha uma vez ou outra com consciência, não faz mal nenhum, pelo contrário, é felicidade também! Agora se você come todo dia ou quando come você exagera, é claro que isso vai fazer mal para sua saúde. Então tenha consciência e siga para a próxima dica.

Faça trocas saudáveis, como as que eu mencionei acima, pois são simples, acessíveis e fazem toda a diferença.

Busque comer de 3 em 3 horas, pois de forma generalizada, é o que os nutris consideram melhor. Se você deixa para comer apenas quando está morrendo de fome, a tendência é comer mais do que precisa ou comer besteiras. No entanto, lembre-se que se você não tiver com fome nenhuma e sabe que não vai ser compulsivo (a) depois, você não precisa necessariamente comer a cada três horas, afinal cada caso é um caso, por isso é bom se conhecer, ver o que é melhor para você e estar sempre perto de um bom profissional para te auxiliar.

No café da manhã, almoço e ceia, opte por coisas que vão te trazer mais sustento, pois são as principais refeições do dia. Nos horários intermediários, coma coisas leves que vão satisfazer, mas que não vão te encher ou pesar demais. Algumas sugestões de lanches são: iogurte, alguma fruta, oleaginosas, um suco natural, queijo...

Quanto mais colorido for o prato, mais saudável é! Portanto, busque todos os dias comer bastante frutas, verduras, legumes, folhas e opte pela variedade, buscando sempre equilibrar o seu prato o máximo que você conseguir.

Cuidado para não se enganar com o que a indústria fitness te diz. Um exemplo de enganação muito comum é que a batata doce pode ser consumida em exagero, pois é low carb. Sim, ela é low carb porque é baixa em carboidratos e possui vários benefícios, o que é uma boa opção para suas refeições, porém apesar de ser low carb, ela ainda sim tem um nível de índice glicêmico, então o seu exagero pode trazer malefícios, como para quem tem diabetes, por exemplo. O ponto aqui, não é comer só de uma coisa e nunca mais comer de outra, mas sim buscar sempre opções mais saudáveis, com equilíbrio e sem dieta maluca. 

Evite beber água, suco ou outro líquido durante a sua refeição, como no almoço. Respeite sempre o tempo de 30 minutos antes e30 depois para beber os líquidos

Dicas extras:

Existem dois aplicativos que eu amo e um canal no Youtube que eu adoro e quero recomendar para vocês. São eles:

►Just Dance: você pode baixar no seu telefone para usar no computador/notebook, pode jogar diretamente pelo Xbox.. Eu confesso que a forma mais fácil para eu estar usando esse app, é procurando os clipes no Youtube e reproduzindo! Além de ser muito bom para o corpo, é super divertido (principalmente acompanhado com alguém) e se você sempre praticar, você pode até aprender as danças e saber dançar direitinho!

►Treino em casa para mulheres- Fitness Feminino: são exercícios próprios para as mulheres. Acho incrível, pois é dividido para iniciantes, intermediários, avançados... Já vem com uma rotina de treino pronta, que você pode adaptar para como preferir. Além de tudo, serve para vários objetivos (queimar gordura, ganhar mais bumbum...) e é muito bem explicado e demonstrado, podendo assistir os movimentos da boneca ou vendo o vídeo de pessoas pelo Youtube. São mostradas também, as calorias que você perdeu em determinado tempo praticando e, se você quiser, pode ativar lembrete pelo próprio app. Eu amo!

►Canal da Carol Borba: super simpática e divertida, a Carol faz vários vídeos MUITO BEM EXPLICADOS para nosso corpinho!

O post ficou longo, mas bem completo! Se restou alguma dúvida, comente aqui, vou adorar te responder. :) Todas as imagens são do Pintest, portanto se alguma for de sua autoria, favor avisar para eu remover ou pôr créditos. Um beijo e até!


Comentários

  1. Boa noite! Amei todas estas dicas. Muito obrigada!:))
    *
    Pensamentos confinados...
    *
    Beijos, e uma excelente noite

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post! EU TIVE UMA IDEIA PARA O SEU PROXIMO POST FAZ SOBRE O SETEMBRO AMARELO!

    Blog:https://k-issescandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que boa sugestão! Vou fazer sim, aguarde! Muito obrigada!!! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo