#4 Dicas para ser mais saudável e ter qualidade de vida!

 Pequenos hábitos e ações no nosso dia-a-dia fazem toda diferença para nosso bem-estar a curto e longo prazo. Algumas escolhas, trocas e decisões são fáceis de serem implementadas, desde que haja força de vontade e comprometimento de nossa parte. Confira a seguir 9 diquinhas super legais e simples, para você colocar em prática desde já e ter uma vida com muita qualidade!




MEDITAÇÃO

 A meditação traz inúmeros benefícios para a saúde, como:

- Controla a pressão arterial

- Ajuda a controlar a insônia e proporciona um sono melhor

- Diminui a frequência cardíaca

 Assim sendo, sua prática diária, ajuda MUITO a manejar a ansiedade, trazer mais clareza mental e presença no aqui e agora.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 A troca de industrializados, frituras, carboidratos pobres e açúcar por alimentos mais saudáveis, naturais, com menos ou zero agrotóxicos faz MUITO bem para nossa saúde e bem-estar. 

 Você não precisa cortar tudo, mas sim ter mais consciência e optar por alimentos mais saudáveis. Deixe as bobaginhas para dias especiais. :)

CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES

 O excesso de informações negativas sobrecarrega nossa mente e com isso, nos sentimos sobrecarregados fisicamente também. 

 Devemos estar por dentro do que ocorre no mundo, mas não é necessário ver jornal, por exemplo, mais de uma vez ao dia.

 Além disso, cuidado com os conteúdos que você ingere, como fofocas, filmes muito trágicos, músicas com letras depreciativas (como traições)... Você não precisa cortar tudo, apenas escolher coisas mais leves e construtivas na sua rotina.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

 Mexer o corpo, seja como for, faz MUITO bem e isso não precisa ser uma tarefa chata. Pelo menos 3 vezes na semana, escolha algum exercício físico ou prática para mexer seu corpo, como yoga, dança, caminhada... 

 É comprovado cientificamente que praticar exercícios liberam vários hormônios, que são responsáveis pelo nosso bem-estar e felicidade! 


Gostou das 4 dicas? Se quiser, posso fazer uma parte dois desta postagem. Comente aqui o que você achou! 


Comentários

  1. Que belezas de dicas! Eu estou tentando seguir algumas.. Faço meditação, tento comer mais saudável..
    Beijos 😙

    Vem ver meu post novo? 💛

    http://www.aosolhosdadiu.com.br/2020/10/quatro-opcoes-de-cafe-da-manha-saudaveis.html?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo