Como acordar bem - e se manter positivo (a) durante o dia! 🌞

 Quando acordamos bem, levamos esse bom humor para o restante do nosso dia e isso faz total diferença! Hoje quero compartilhar 5 diquinhas pessoais que mudaram meu dia a dia para melhor e espero que sejam úteis para você que está lendo meu post agora. :)




 Essas são as dicas que eu ponho em prática

1- Acordar cedo: não é regra, ok? Para MIM, acordar cedo se tornou muuuito melhor do que acordar tarde. O dia rende muito mais, fico muito mais produtiva e organizada. Consigo tirar os minutos iniciais do meu dia para alguns rituais e é um momento que me acalma bastante. Quanto mais calma eu estou, mais leve e positiva eu fico!

2- Nada de adiar o despertador: assim que ele tocar, não pense duas vezes, apenas LEVANTE! Eu gosto de colocar uma frase inspiradora para começar meu dia com uma dose de motivação. Além disso, opte por sons agradáveis e descarte a hipótese de usar aqueles alarmes irritantes. Se quiser, escolha uma música que você goste para tocar no despertador e mude-a de tempo em tempo.

3- Nada de mexer nas redes sociais: deixe elas de lado, pelo menos um pouquinho! Isso evita você ser contaminado (a) logo cedo por mensagens negativas ou estresse.

4- Meditação e outras técnicas: gosto de meditar, fazer afirmações, visualizações e oração, ainda deitada. Se você cai no sono facilmente, recomendo que faça esses pequenos rituais em outro cômodo ou na própria cama, mas sentado (a) e ereto (a). Quando coloco em prática esses rituais, me sinto muito mais tranquila e presente.

5- Beber água: a água deve ser a primeira coisa que devemos ingerir logo cedo. Isso porque repõem toda hidratação que perdemos de madrugada, ajuda a acordar e dar energia, além de limpar o organismo e prepará-lo para receber outros alimentos. Já deixo minha garrafa do lado da cama para não esquecer!

6- Ouça músicas: pode ser músicas calmas ou animadas. Qualquer uma que você curta! Começar o dia fazendo algo agradável ajuda muito a aliviar a mente de preocupações e tensões.


Essas são minhas dicas e espero que você possa ter gostado desta postagem. Um super beijo! 

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo