5 Passos para uma boa rotina de SKIN CARE na PRIMAVERA/VERÃO!

 Oi oi pessoal, tudo bem com vocês? Quem aí ama cuidar da pele? 🙋‍♀️ Eu adoro! Na postagem de hoje, em parceria com a linda Cris do blog A Chata de Batom, irei compartilhar um passo a passo simples e muito poderoso para deixar sua pele ainda mais linda e saudável nessas estações do ano, que se destacam por serem mais quentes que as demais. Estão interessados? Então venham comigo!




 Os cuidados com a pele podem ser mais simples do que você imagina! Não é necessário usar vários produtos caríssimos, nem gastar horas cuidando do seu rosto. Pequenos e simples passos, fazem toda diferença! As minhas dicas são:


1- Limpe seu rosto uma ou duas vezes ao dia com um produto próprio para seu tipo de pele (leite de limpeza, adstringente, sabonete, água micelar etc). A limpeza remove todas bactérias e oleosidade acumuladas, deixando a pele macia e mais bonita. Atualmente estou usando o gel de limpeza facial La Roche- Posay Effaclar Concentrado. É mais caro que os que já usei, mas vale muito a pena, pois até então, cumpre bem com sua proposta.

2- Não deixe de hidratar sua pele, mesmo que ela seja oleosa. Já ouviram falar em efeito rebote? Pois bem, se trata de casos em que a pele produz mais óleo, quando se percebe ressecada demais. Então se quiser controlar essa oleosidade, principalmente agora no verão, hidrate sua pele sempre que necessitar.

3- O protetor solar deve ser utilizado SEMPRE, independentemente do clima. Nos climas e dias mais quentes, esse cuidado deve ser redobrado! Sempre aplique e reaplique a cada 3 horas e, se você se expor por mais tempo, reaplique a cada 2 horas.

4- Quando sentir sua pele bem oleosa, ao invés de lavá-la várias vezes, use um pedaço de papel higiênico pressionado no rosto, pois assim, todo sebo sairá, sem irritá-la ou remover a maquiagem ou produtos que você utilizou.

5- Use chapéus ou bonés para se proteger do sol, sempre que você for passar mais tempo exposta. O excesso de sol está relacionado com o aparecimento de manchas, queimaduras e rugas na pele, além de provocar o envelhecimento precoce e câncer de pele. A melhor forma de cuidar, é se prevenindo!

►Dicas extras para vocês! :)



Lá no post da Cris, tem muitas dicas legais, então se eu fosse vocês, não deixariam para depois! Clique AQUI para acessar o post dela e deixem um comentário amigo por lá também! 

Gostaram do post? Comentem aqui qual dica você precisa pôr em prática a partir de agora! Até mais!


Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo