Como se sentir melhor após um dia cansativo? -#6 Dicas

 Olá pessoal, como vocês estão? No post de hoje, vou compartilhar 6 dicas que me ajudam superar um dia difícil, afinal, eles fazem parte, né? Se gostam de posts deste tipo, comentem aqui embaixo para mim, pois isso me ajuda muito a trazer conteúdos cada vez melhores. Vamos nessa?!




1- Tome um banho bem quentinho: a água quentinha relaxa todo o corpo e mente, sendo uma ótima aliada para pessoas que trabalham demais e ficam sobrecarregados no final do dia. Eu gostaria de ter uma banheira, pois seria muito mais relaxante (haha)! No entanto, a gente se vira com o chuveiro que tem mesmo! 😂 Aproveita e use seus produtos prediletos! Eu amoo de coração o hidratante da Deleite da Boticário. Sinto que além de hidratar e perfumar muito bem, ele me dá uma sensação de aconchego, sabe? Me conte aqui nos comentários: você conhece algum cosmético super gostosinho que não vive sem? Indica para gente! :)


2- Escute músicas: as músicas tem esse poder de relaxar ou animar, dependendo do tipo. Tem dias que opto por umas mais calminhas, zen... outros dias, opto por algumas bem animadas, para eu me sentir poderosa!

3- Escreva suas emoções e sentimentos: às vezes não temos com quem desabafar e para aliviar isso, a escrita pode ser sua amiga. Pega um bloquinho, agenda, caderninho ou folha avulsa mesmo e anota tudo que está se passando dentro de você e depois descarte esses desabafos. Não guarde pesos!

4- Prepare aquele lanchinho: você pode cozinhar, comprar, o que seja! Coma algo bem gostosinho que você adora. Aprecie o alimento, perceba os cheiros, texturas, sabores... é muito gostoso!



5- Respire fundo: a respiração é poderosa e ajuda a acalmar todo pensamento negativo ou acelerado. Respire fundo devagar, observe o ar entrando e saindo dos seus pulmões e veja que cada respiração é um recomeço, então você pode se renovar quantas vezes precisar.

6- Faça alguma prática que te gere bem-estar: eu sugiro a meditação, visualizações, yoga, exercícios físicos, dança... qualquer coisa que irá te manter focada enquanto realiza aquilo e que, posteriormente, irá te trazer essa calma, essa pausa.


Essas são as 6 dicas que mais utilizo e percebo que geram um resultado muito bom no meu emocional. Coloque-as em prática também e depois me contem o que acharam! 

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo