Como recomeçar, renovar e se transformar! - #6 Dicas valiosas!

  Quando um novo ano se inicia, todo mundo tem costume de traçar vários objetivos e fazer rituais para atrair um bom ano. Na verdade, o ano novo é só uma data (embora tenha sim sua importância). O que fará você de fato se sentir renovada (o), não é esta data ou qualquer outra, mas sim sua determinação e suas atitudes! Confira agora 6 dicas valiosas para recomeçar, renovar e se transformar!



 São dicas super simples, mas que fizeram muita diferença para mim e que agora farão para você também (se colocar tudo em prática, claro)!


1- Comece com uma meditação profunda: escolha alguma do seu gosto. Eu recomendo alguma que seja guiada, como alguma meditação para recomeçar, alguma meditação para limpar emoções negativas etc. Pratique a meditação com muita atenção e entrega para o momento, acredite de fato que ela irá te impulsionar positivamente. Recomendo que tenha o hábito de meditar todos os dias, pois isso irá te proporcionar benefícios surreais! Uma prática super simples e poderosa, que pode ser feita em qualquer momento do dia, em qualquer duração (inclusive é possível meditar em 5 ou até 3 minutos).

2- Esteja em contato com algo que te traga paz. Para mim, nada melhor que a natureza. Me sinto conectada com Deus e com minha essência, quando estou perto da natureza. Meu sonho é poder passear bastante em lugares calmos e verdinhos, mas enquanto não posso, curto o próprio quintal da minha casa! Assistir o nascer e/ou pôr do sol, observar as nuvens e/ou estrelas, pisar na terra, deitar na grama, cuidar das plantas, observar as cores das flores, admirar o canto dos pássaros... pequenos detalhes que me trazem muita paz e alegria! Quando você se conecta com algo que te traga paz, você está conectando com o mais profundo do seu ser, elevando sua frequência e emitindo boas vibrações para o universo.

3- Deixe para trás aquilo que não serve mais- isso vale para tudo, desde roupas e objetos até relações tóxicas e emoções reprimidas. Leve daqui a diante, apenas aquilo que te traga aprendizados, felicidade e desenvolvimento pessoal. Se te faz mal, deixe para trás, deixe que vire passado. 

4- Comece a ser mais vigilante com sua mente: quando pensamos negativos, alimentamos estes pensamentos com mais pensamentos e no final nos sentimos super tensas com toda essa loucura da mente! Se observe mais, esteja em estado atento consigo mesma (o). Sempre que notar a negatividade tomando conta, respire fundo e troque esta negatividade por energias positivas e construtivas.

5- Cuide de você todos os dias, pelo menos um pouquinho e, uma vez na semana, se dê um mimo maior. Nesses dias/momentos de autocuidado, gosto de ficar um pouco mais off, ver vídeos ou filmes sem hora para parar, como algo especial, brinco com meus pets, faço um spa day caseiro... São coisas que eu gosto de fazer, por mais pequenas que sejam. Se questione: "o que eu gosto de fazer?", "o que acalma meu coração?". 

6- Coloque em prática as mudanças que deseja para você mesma (o) e para sua vida. Não espere o tempo ideal, pois hoje é o melhor e único momento que temos!


 E aí, qual dica você mais precisa pôr em prática? Um super beijo e até o próximo post!

Comentários

  1. Gostei bastante da sua publicação!! :))--

    -
    Beijo. Uma boa noite, e um excelente fim de semana :)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de fazer a famosa "limpeza no armário", para retirar "traças e teias", como naquela música cantada por Vanusa! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo