5 HÁBITOS que pessoas BEM-SUCEDIDAS e PRODUTIVAS possuem!

Existem alguns hábitos que colaboram para o nosso desenvolvimento pessoal e consequentemente, para o nosso sucesso. Da mesma forma, existem hábitos extremamente nocivos, que só nos prejudicam e, que muitas vezes, nem nos damos conta. Se você deseja ser uma pessoa bem-sucedida e produtiva, fica comigo até o final, pois nesse post eu irei dividir com você 5 dicas especiais!



1- Acordar cedo: você não necessariamente precisa acordar de madrugada (se isso não for necessário para você), mas acordar um pouco mais cedo, irá aumentar seu nível de produtividade, pois você irá aproveitar o dia desde o começo dele. Se você tem costume de acordar às 9h, por que não se desafiar e acordar às 8h? Se você acorda às 6h, que tal acordar às 5:45h? 

2- Planeje-se: viver no modo automático é um dos maiores erros que as pessoas que desejam ser produtivas cometem! Você deve se planejar, preferencialmente com antecedência, sempre com flexibilidade, para saber lidar com os imprevistos.

3- Priorize: há coisas que são importantes, outras sem importância e outras muito importantes. Saber priorizar tarefas, consiste em focar no que é mais necessário no momento. Você deve ter poucas prioridades, até porque se priorizar tudo, no fundo, não está priorizando nada, não é mesmo? Além disso, não se planeje para realizar 300 tarefas em um só dia. Ser produtiva (o) é focar na qualidade dos seus resultados e não na quantidade de tarefas concluídas.

4- Descanse: você precisa trabalhar e estudar (se quiser realizar seus sonhos), mas também precisa descansar. Se dê o direito de pausar, relaxar e se divertir. Somos humanos e não robôs!

5- Ser organizada (o): como você quer otimizar seu tempo, se você vive no meio da bagunça? Não tem jeito, né?! Se organizar consiste em deixar tudo limpo, em ordens. Deixe perto de você tudo que precisa e evite acumular bagunças. Separe um momento todos os dias para se organizar e assim, poupará grandes esforços arrumando toda bagunça no fim de semana!

DICA EXTRA:

6- Refletir: se você está lendo este post até agora, é sinal de que realmente está em busca de seu sucesso, então meus parabéns! As pessoas bem-sucedidas, sempre refletem sobre si e sobre a vida. Se questione: "Estou satisfeita (o) com meu estilo de vida?", "Me sinto realmente saudável, em corpo e mente?", "Sou a pessoa que sempre sonhei ser?", "Gosto do meu trabalho?"



E  por hoje é só! Quero saber: qual desses hábitos você mais precisa pôr em prática? Que tal começar agora? Eu estou precisando descansar mais! 

Espero que tenha aproveitado o post! Um beijo e até mais!

Comentários

  1. Gostei bastante da publicação!! :)
    -
    Alma desassossegada...
    -
    Beijo, e uma excelente noite

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu cantinho. Já seguindo aqui. Bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Amém o seu cantinho e as dicas. Todas notas 10. Parabéns por compartilhar aqui. Bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Hey Rafa! O blog está maravilhoso, e o conteúdo sempre de qualidade! Dessas características eu apenas acordo cedo e sou um pouquinho organizada. Vou trabalhar para desenvolver os outros hábitos. Beijinhos! *---*
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, saudades de sua interação por aqui, Carol! Obrigada pelos elogios! ^^ ♥

      Excluir
  5. Gostei do post, meus parabéns por compartilhar estes hábitos, quem sabe um dia eu seja bem sucedido utilizando melhor estes hábitos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que irão te ajudar!! Muito obrigada, volte sempre! :) ♥

      Excluir
  6. Adorei as dicas algumas ja sigo como acordar cedo e dar prioridade.

    ResponderExcluir
  7. Rafa hábitos importantes, eu preciso me planejar mais, gostei muito do post obrigada por compartilhar bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Só dicas tops
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo