RENOVE SUA VIDA- #9 DICAS para transformar a sua energia!

Todos nós passamos por momentos difíceis e muitas vezes, ao viver estes momentos, nossa energia abaixa e nos sentimos emocionalmente e energeticamente desgastados. Se você está se sentindo infeliz, está na hora de pôr em prática a renovação! Reinvente-se, reestruture-se quantas vezes achar necessário!



Aproveitando essa data tão linda e profunda, que é a Paixão de Cristo, quis preparar esse post com todo carinho para vocês. A Páscoa já traz essa ideia de recomeço e purificação, então nada melhor do que aproveitar esta data ao nosso favor também, né?

Venha comigo, pois vou compartilhar um passo a passo para te ajudar!

1- Defina mudanças: pegue um papel e uma caneta e vá anotando tudo que vier em mente. Se questione, se observe e veja o que não está legal na sua vida. Com tudo isso em mente, trace um bom plano de ação para conseguir vencer os desafios e ter uma vida melhor.

2- Deixe de lado tudo aquilo que te pesa: guardar emoções e reter sentimentos não faz bem para ninguém. Portanto, reveja o que você anda carregando e que pode estar pesando sua caminhada.

3- Tenha bons hábitos: se alimentar bem, praticar o autocuidado, meditar todos os dias... pequenas atitudes que geram muito bem-estar e não custam nada.

4- Não fique reclamando: já parou para pensar em como reclamos repetidamente sem necessidade alguma? Pois é... isso acaba com nossa energia! Portanto, toda vez que você for reclamar, observe se essa reclamação é útil ou não. Troque cada reclamação por gratidão!

5- Deixe o velho para trás: sabe aqueles itens materiais que você nem usa mais? Fazer uma limpa de vez em quando, faz muito bem. Tire tudo que você não usa mais, coisas inúteis ou que te fazem mal.

6- Renove seu ambiente: dar aquela carinha nova para as coisas aumenta tanto a nossa vibe, né? Trocar alguns móveis de lugar, mudar os objetos decorativos, comprar coisas que combinem com seu estilo... tudo isso nos inspira muito, além de trazer uma nova energia para o local.

7- Cuide de você: fazer aquele spa day no capricho, se mimar, se tratar com carinho... Uma ideia bem interessante é dar um up no seu visual: talvez cortar o cabelo, comprar roupas novas, definir novos cuidados com o corpo etc.

8- Pequenos rituais poderosos: eu gosto de realizar alguns rituais que me trazem bem-estar e essa sensação de renovação e limpeza, sabe? Vou compartilhar alguns com vocês:

- Soprar canela: a cada início de mês, eu gosto de pegar um pouco de canela em pó e coloco na palma de minha mão. Vou na porta principal da minha casa, digo em voz alta "Quando essa canela eu soprar, a prosperidade nessa casa irá entrar" e sopro a canela, imaginando coisas boas acontecendo. Depois, eu esfrego uma palma com a outra palma por cima de minha cabeça. 

"A canela é recomendada para cura, atrair dinheiro, aumentar poderes psíquicos, proteção espiritual e física, encontros espirituais, amor, limpeza, sucesso, purificação, proteção, bênçãos, melhorar a comunicação e no auxílio da meditação" (trecho retirado do site We Mystic).

- "Banho" de boldo: sempre que me sinto sobrecarregada, gosto de pegar uma folhinha de boldo e esfrego por cada parte do meu corpo, mentalizando todas coisas ruins indo embora (todo estresse, ansiedade, medo etc). Depois me banho normalmente.

Esta folhinha é poderosa para aliviar as tensões e retirar as sensações de angústia, peso ou tristeza. O banho de boldo serve para quem sente que precisa de uma forte limpeza ou descarrego espiritual/emocional.

9- Se encontre consigo mesma (o): todos nós temos uma essência. Essa, está lá no interior do nosso ser, no mais profundo do nosso coração. Quando você se trata mal, você automaticamente apaga a luz de sua essência. Todavia, quando você possui uma boa relação consigo mesma (o), você permite que sua essência resplandeça, mostrando todo seu brilho e graça da forma mais autêntica possível. Se trate com carinho, semeie as sementinhas do amor próprio no seu coração. Busque ser sua melhor versão!



Agora me conte aqui: você está se sentindo na necessidade de renovar-se? Se sim, que tal começar agora pondo todas essas dicas em prática? 

No mais, desejo a você, sua família e queridos uma Páscoa abençoada! Um beijo!

Comentários

  1. Que post completo e maravilhoso Rafa! Dicas maravilhosas já vou aderir algumas! Beijos da Lori.

    ResponderExcluir

  2. Dicas muito engraçadas e, decerto, agradáveis de seguir, que gostei de ler. Deixo votos de uma Páscoa muito feliz, com muitas amêndoas, coelhinhos e ovinhos de chocolate, e muita, muita Saúde, Amor e Paz, extensivo à sua família e amigo/as.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Adorei a publicação! :))

    -
    É preciso união... a esperança não acabou
    -
    Um excelente fim de semana de Páscoa, para todos, com; Saúde, Paz, Compreensão e muita Prudência, extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são sempre tao perfeitas! Ajudam muito.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Em meio a essa pandemia a minha necessidade de transformar minha vida esta gritando. Acordo todo dia desmotivada com o trabalho e tudo que tenho feito.
    Adorei o post, sem dúvidas peguei muita dica para aplicar na minha vida.

    Beijos,
    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo e por isso fiz esse post: justamente por eu estar assim. Só que graças a Deus consegui melhorar, graças as dicas! ^^

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo