TRANSFORMAÇÃO de VIDA- Como conseguir em #5 passos! 🦋

 Às vezes acontecem algumas coisas em nossas vidas que mexem com nosso interior e desmorona todas as nossas estruturas. Projetos parados, relacionamentos desgastados... Saiba que apesar de tudo isso, é possível transformar a si mesma (o) e a sua vida graças a pequenas mudanças, conquistando assim o amor, felicidade e várias outras coisas incríveis! Mergulhe-se neste post comigo e vamos aprender a transformar tudo para melhor de verdade e a  partir de já!  ✨



Eu estive ausente nos últimos dias e cheguei a avisar aqui no blog. Agora que oficialmente estou de volta (com tudo, hein? ♥), senti no meu coração esse desejo de compartilhar este conteúdo. Sei que mudanças fazem parte da vida e muitas delas acontecem fora do nosso controle, de maneiras inesperadas e talvez até sofridas... por isso a importância do nosso despertar e mudar consciente: reconhecer que você precisa evoluir e usar todas suas dores ao seu favor, a fim de ser feliz e transformar-se. Hoje, estou indo cada vez mais a fundo no meu processo e me sinto muito bem em poder compartilhar dicas que me ajudam para incentivar e ajudar outras pessoas. Então, sem mais delongas, mergulhe-se neste post comigo!


Antes de mais nada: paciência!

Nenhum resultado surge da noite para o dia... tudo requer esforço e tempo. Sendo assim, dê tempo ao tempo, tenha paciência com o seu processo e jamais compare-o com o de outras pessoas, pois cada um é cada um. Faça sua parte com constância e tenha calma. Não queira resultados imediatos!

Conheça-se!

O autoconhecimento implica olhar para dentro de si e encontrar todas respostas que você precisa. Não é um processo fácil, rápido, tampouco gostoso... pode ser que você se sinta um pouco mal ao rever medos e traumas do passado, por exemplo. No entanto, será essa tomada de decisão-de olhar para dentro de si- que será a virada de chave inicial para seu processo. Observe os pensamentos que você tem, os gatilhos que te fazem cair no mesmo "buraco". 

De nada vale o autoconhecimento sem desenvolvimento pessoal...

Do que adianta você se conhecer, saber os pontos negativos que devem ser mudados e não fazer absolutamente nada pra mudar? Pois a partir de hoje, se desenvolva! Sugiro que você crie planos de ação para conquistar seus objetivos, leia bons livros e veja vídeos que te ajudem a lidar com suas emoções.

DICA: para conseguir ir a fundo no processo de autoconhecimento e desenvolvimento, tenha um caderninho e anote tudo que achar necessário, como por exemplo, insights e reflexões, passo a passo para determinadas mudanças, planos de ação... ter este caderno irá te ajudar a visualizar o seu processo e entender se de fato você está melhorando e tendo bons resultados ou se você continua na mesma. Escrever traz mais clareza!

Limpe-se interna e externamente:

Com o passar do tempo, vamos guardando dentro de nós coisas que não são boas, coisas que nos amarguram, como: sentimentos de baixa energia, desejos oprimidos, mágoas e ressentimentos, sonhos desiludidos, traumas e dores de relacionamentos tóxicos... Agora reflita com honestidade: para que guardar tudo isso dentro de você? O que você ganha com tudo isso? Veja bem, não há ganho em se manter presa (o) em dores e sofrimentos e se render a isso. 

Para fazer uma limpeza interna, eu gosto de seguir alguns rituais que me dão essa sensação de purificação, como tomar um banho bem lento imaginando que a água tá limpando todo meu ser, ouvir uma meditação que me ajude reprogramar crenças limitantes e entrar em contato com Deus pela natureza.

Para fazer uma limpeza externa, eu gosto de organizar e destralhar todas minhas coisas materiais, como papeladas, guarda-roupa...

Cuide do relacionamento mais valioso que você tem: o seu consigo mesma (o) e com a vida!

As relações mais importantes e profundas que nós temos são: a nossa relação com nós mesmas (os), que é construída de forma saudável, quando você se cuida, se trata com respeito e aumenta sua autoestima; e a nossa relação com Deus, com a espiritualidade, que é construída de forma saudável, quando você eleva sua energia, cuida da sua fé e quando agradece mais. Portanto, cuide dessas relações, pois a partir delas que você conseguirá ter relações saudáveis com as demais pessoas de sua vida!


P.S: imagem da capa retirada do Pinterest. Se for de sua autoria, favor avisar para eu colocar créditos.

Lembre-se: nenhuma mudança chega da noite para o dia, tudo requer tempo, esforço e paciência. Podemos sempre mudar e melhorar, basta querer, acreditar e permitir transformar-se!✨ 


Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo