Guia prático- #5 Dicas para uma ROTINA PRODUTIVA!

 A rotina faz parte do nosso dia a dia e ela pode ser prazerosa e leve, embora muita gente acredita não ser possível. O segredo está na organização e planejamento, tanto ao criar e traçar uma rotina ideal, quanto ao executá-la, no dia a dia. Hoje, quero compartilhar com você um pequeno guia super prático e eficaz que irá te fornecer os principais passo a passos para conquistar a sua rotina ideal, de forma produtiva e satisfatória. Bora lá?!


1- Clareza: tudo há um por quê, um propósito, um motivo. Saber qual é a sua razão e intenção, fará toda diferença, sabe por que? Porque é isso que te dará um norte quando você se sentir perdida (o) e que te motivará nos dias difíceis. Por que você quer ser mais produtiva? Quais são as vantagens que você ganha sendo uma pessoa mais organizada? Essas perguntas podem te auxiliar a encontrar mais clareza.

2- Leve em consideração os seus objetivos: todos nós temos (ou deveríamos ter) objetivos. Por isso, para conquistá-los, você precisa quebrá-los em metas (sempre factíveis, mensuráveis e possíveis). Dessa forma, a dica é você colocar na sua rotina pequenas metas para realizar todos os dias ou quase todos os dias. Exemplo: se seu objetivo é emagrecer, uma meta pode ser fazer exercícios. Então, em sua rotina, deve haver um espaço para isso.

3- Organize-se: tanto interna quanto externamente. Um local bagunçado resulta numa mente bagunçada e vice-versa. Portanto, mantenha tudo em ordens.

4- Mantenha o foco: nada de distração ou tentar ser multitarefa. Uma coisa de cada vez, sem pressa, mas também sem procrastinação. Uma dica é adotar o método Pomodoro. Esse é um método de gerenciamento de tempo, na qual as pessoas focam de maneira intensa em uma tarefa, sem interrupção, ao longo de 25 minutos e descansam por 5 minuto. Essa proporção de tempo pode ser aumentada, caso queira.

5- Descanse: o descanso é tão fundamental quanto a produção. Saiba a hora de pausar e relaxar. Sua saúde mental agradece!


Agora me diga: qual dica você mais precisa praticar? Espero que tenha gostado!

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo